Divulgação/Site Oficial do Boca Juniors
O Santos ainda tem que definir qual será seu presidente, o que acontecerá neste sábado (9). No entanto, mesmo que o sucessor de Andrés Rueda não tenha ainda sido decidido, o time já começa a definir os passos no mercado da bola para a próxima temporada,
Um dos alvos pretendidos é um atleta de seleção. Segundo o jornal O Globo o lateral-direito peruano Luis Advíncula, do Boca Juniors, seria alvo do Peixe para 2024. A informação inicialmente veio do Olé, que publicou sobre um possível interesse dos santistas na contratação do atleta, um dos destaques do time vice-campeão da Libertadores deste ano.
Representantes santistas chegaram a ter contatos para saber a situação do lateral, que tem contrato até o final de 2024 com o Boca, mas ainda sem proposta oficial para ter Advíncula na próxima temporada, muito por conta do processo eleitoral do clube, a ser definido neste final de semana.
Somente depois de definido o próximo presidente é que o Santos deverá ter uma aproximação maior para tentar a contratação do atleta. Mas isto também de certa forma dependerá de que o futuro mandatário santista tenha o lateral como alvo ou não haja mudanças bruscas no departamento de futebol, hoje sob o comando de Alexandre Gallo.
Titular da seleção peruana, Advíncula teve passagem pelo futebol brasileiro em 2013, ao defender a Ponte Preta. O jogador buscará ter sua nova chance de jogar no Brasil caso o Peixe tenha interesse em sua contratação.

