Home Futebol Messias empata para Santos contra o Fortaleza no Brasileirão; assista ao gol

Messias empata para Santos contra o Fortaleza no Brasileirão; assista ao gol

Zagueiro do Peixe sobe no terceiro andar para igualar o placar diante do Leão do Pici no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto de Messias comemorando gol de empate em Santos x Fortaleza no Brasileirão para representar o zagueiro que empatou o jogo para o Peixe contra o Leão do Pici no Campeonato Brasileiro

Divulgação / Santos (X/Twitter)

A situação do Santos ainda é dramática no duelo contra o Fortaleza pela última rodada do Brasileirão Série A. Porém, os torcedores do Peixe passaram a cantar mais alto graças a Messias. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio para empatar em 1 a 1 o jogo.

PUBLICIDADE

Aos 12 minutos do segundo tempo, Lucas Lima sobrou escanteio pela esquerda. O zagueiro Messias subiu no terceiro andar para levar a melhor contra a zaga do Laion, estufando as redes João Ricardo e empatando a partida em 1 a 1. Assista ao lance abaixo:

O gol de Messias anima os torcedores do Santos, mas o Peixe segue em situação dramática no jogo contra o Fortaleza. Isso porque o Peixe estava entrando no Z-4 quando empatou. Poucos minutos depois, o Red Bull Bragantino empatou com o Vasco e tirou o Alvinegro Praiano da zona de rebaixamento. No entanto, uma vitória é essencial para se garantir na Série A.

Empate de Messias esquenta Santos x Fortaleza em disputa pela permanência no Brasileirão Série A

O embate do Peixe com Leão do Pici é crucial na briga para fugir do Z-4 do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano iniciou a derradeira rodada na 15ª colocação, com 43 pontos, a dois pontos do Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Vasco, na 16ª colocação, tem 42 pontos e está no ‘bolo’ para evitar a queda. No momento, o Cruzmaltino está sendo rebaixado para a Série B.

Santos e Fortaleza estão em campo na noite desta quarta (6), para disputa de jogo da 38ª rodada do Brasileirão Série A. O Peixe depende somente do próprio resultado para se garantir na primeira divisão. Caso não vença, o Alvinegro Praiano deve torcer para que Bahia ou Vasco não vençam seus compromissos.

PUBLICIDADE