Home Futebol Milton Neves diz que torcida do Santos “fritou” Fábio Carille e opina sobre volta do técnico ao clube

Milton Neves diz que torcida do Santos “fritou” Fábio Carille e opina sobre volta do técnico ao clube

Apresentador ainda disse que a torcida do Santos agora terá que “engolir” o treinador no comando do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves diz que torcida do Santos “fritou” Fábio Carille e opina sobre volta do técnico ao clube

Milton Neves e Fábio Carille

O Santos anunciou o técnico Fábio Carille como comandante da equipe para a temporada 2024, em que vai disputar o Campeonato Paulista e o Brasileirão Série B, e contou com o apoio do apresentador Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton lembrou a primeira passagem de Fábio Carille pelo clube, afirmando que a torcida do Santos “fritou” o treinador naquela época.

“Mesmo tendo conseguido bons resultados, acabou sendo fritado pela sempre tão exigente torcida praiana. Bem, só que agora os santistas terão que engolir o orgulho e aceitar Carille e seu estilo de jogo. É que na Série B a coisa é totalmente diferente, principalmente para um grande clube que nunca a disputou”, escreveu Milton Neves em sua coluna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador ainda deu apoio a Fábio Carille e pediu um 2024 sem sustos no comando do Santos.

“Que ele tenha sucesso e torne um ano complicado em uma temporada com poucos sustos. É o que nós, santistas, mais desejamos no momento!”

A carreira de Carille

O técnico de 50 anos iniciou sua carreira no Corinthians, onde foi auxiliar de 2008 a 2016, quando assumiu o time principal. Foram dois anos e meio no clube, onde foi campeão brasileiro em 2017. Teve rápida saída para o Al Wehda, da Arábia Saudita, em 2018, mas em 2019 voltou ao Corinthians. Foi tricampeão paulista pelo clube, saindo no mesmo ano para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Em 2021 assinou com o Santos, onde terminou o Brasileirão em 10º lugar, iniciando 2022 ainda no comando. Foram 25 jogos no Peixe, de onde saiu após ser demitido. Treinou o Athletico Paranaense em 2022, mas saiu e assumiu o V Varen Nagasaki, do Japão, onde comandou a equipe em 62 jogos, com 22 vitórias.

PUBLICIDADE
Better Collective