Home Mercado da Bola Monaco e Porto disputam zagueiro Lilian Brassier que atua no Brest da França; saiba mais

Monaco e Porto disputam zagueiro Lilian Brassier que atua no Brest da França; saiba mais

O defensor vem desempenhando importante papel na boa campanha do clube francês e chamou a atenção tanto dos Monegascos quanto dos Dragões no mercado da bola

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Lilian Brassier, zagueiro do Brest

Foto de Lilian Brassier em campo pelo Brest. (Crédito: IMAGO/PanoramiC)

Monaco e Porto estão mirando um alvo em comum no mercado da bola de acordo com o site Les Tranferts. Trata-se do talentoso zagueiro do Brest, Lilian Brassier, que em janeiro tornou-se sinônimo de segurança na liga francesa.

PUBLICIDADE

O francês de 24 anos, atualmente sob contrato com o Brest até o verão de 2025, parece estar a ponto de ser transferido, o que poderia remodelar sua carreira.

O AS Monaco, apesar de sua terceira colocação na Ligue 1, enfrentou dificuldades defensivas nesta temporada. Para reforçar sua defesa, o clube do Principado está estudando ativamente a possibilidade de trazer Brassier.

No entanto, relatórios sugerem que Monaco também está considerando outras opções para reforçar sua linha defensiva.

O FC Porto entrou na disputa e expressou seu interesse por Brassier. O clube português teria se informado e estaria considerando fazer uma oferta ao Brest.

Este desenvolvimento intensificou as especulações sobre o futuro de Brassier, enquanto Monaco e Porto disputam o apreciado defensor.

PUBLICIDADE

Brest será forçado a vender?

Embora Brassier tenha desempenhado um papel essencial nos sucessos do Steda Brestois 29 durante a primeira metade da temporada, parece cada vez mais improvável que ele cumpra seu contrato com o clube.

O atrativo de jogar por um clube que compete por honras nacionais e internacionais pode ser muito tentador para o talentoso zagueiro, que sonha em atuar também pela seleção de seu país. Jogar em um desses dois clubes pode facilitar o caminho para ter uma chance no time francês.

O Brest, por sua vez, encontra-se em uma situação delicada. O clube reluta em se separar de Brassier, dada sua significativa contribuição para a bem-sucedida campanha que tem realizado até agora.

PUBLICIDADE

No entanto, as realidades financeiras e a possibilidade de um leilão poderiam tornar difícil para o Brest resistir a ofertas superiores a 10 milhões de euros.