Home Extracampo Morumbis: Nicola dá detalhes sobre negociação do SPFC para venda do naming rights do estádio

Morumbis: Nicola dá detalhes sobre negociação do SPFC para venda do naming rights do estádio

Jornalista explicou negociação entre o Tricolor e multinacional alimentícia para alteração do nome do estádio do Morumbi.

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Morumbis: Nicola dá detalhes sobre negociação do SPFC para venda do naming rights do estádio

Jornalista Jorge Nicola no programa Os Donos da Bola

Em participação no programa Donos da Bola, da Band, o jornalista Jorge Nicola falou sobre o a negociação entre o SPFC e a multinacional estadunidense alimentícia Mondelez, disposta a comprar os naming rights do estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia da patrocinadora é usar o por três anos o nome do estádio agregado ao chocolate BIS, uma de suas marcas mais famosas no Brasil. Assim, o Morumbi seria chamado de “Morumbis“. Nicola afirmou que existem conversas avançadas entre o SPFC e a Mondelez:

“Por essa letrinha a mais, o São Paulo teria um lucro de 75 milhões de reais por três anos. O pessoal da Gazeta chegou a falar de 30 milhões por ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fui verificar com o pessoal do Tricolor e eles confirmam que a negociação chega na casa de 25 milhões de reais; estamos falando de 75 milhões de reais por três anos de contrato“, iniciou Nicola.

Os naming rights do estádio do Morumbi superariam o lucro recebido pelos rivais Corinthians com a Neo Química Arena e o Palmeiras com o Allianz Parque:

“O Corinthians, em relação à Neo Química Arena, ganha R$ 300 milhões por 20 anos. O Allianz Parque R$ 300 milhões por 20 anos”, pontou o jornalista.

PUBLICIDADE

A diferença em relação aos clubes rivais é o tempo de período e quanto faturará por ano. Tanto Corinthians quanto o Palmeiras recebem 15 milhões de reais por ano pelos naming rights dos seus estádios, já o São Paulo receberá 25 milhões de reais por ano durante apenas três anos pelo Morumbi, que pode criar um precedente para uma negociação futura

PUBLICIDADE

Além desta mudança no Morumbi, o Tricolor também deve apresentar alteração nos seus patrocinadores principais, que podem trazer mais fôlego financeiro para o clube em 2024.

Better Collective