Home DESTAQUE Multicampeão do vôlei, Bernardinho volta ao comando técnico da seleção brasileira masculina

Multicampeão do vôlei, Bernardinho volta ao comando técnico da seleção brasileira masculina

Técnico será a aposta da Confederação Brasileira de Vôlei nos Jogos Olímpicos de 2024

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
CBV anunciou o retorno de Bernardinho à seleção masculina de vôlei

Treinador possui ampla experiência em jogos olímpicos (Alexandre Schneider/Getty Images para FIVB)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira (27) o retorno de Bernardinho à seleção masculina. O técnico será responsável pelo comando do time nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados no próximo ano.

PUBLICIDADE

Bernardinho chega à seleção como o substituto de Renan Dal Zotto. O antigo treinador comandou o time até o mês de outubro, quando conquistou a classificação para às Olímpiadas.

“Bernardinho aceitou o convite da CBV e assume o comando da seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de 2024. Um novo desafio que se soma ao trabalho como coordenador das seleções masculinas do Brasil e como técnico do Sesc Flamengo na Superliga feminina. Valeu, Bernardinho! Vamos juntos! Paris nos espera!”, compartilhou a CBV em sua conta no “X”, antigo twitter.

PUBLICIDADE

Bernardinho em Jogos Olímpicos

Bernardinho possui longa experiência em Jogos Olímpicos, seja como atleta ou treinador. Com a camisa verde e amarela, o então jogador faturou a medalha de prata nas Olímpiadas de Los Angeles em 1984.

Já como técnico, Bernardinho conduziu o time feminino à duas medalhas de bronze, uma em Atlanta em 1996 e outra em Sydney em 2000. Com o elenco masculino, foram dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012).

“Era algo que não estava nos meus planos. Com a decisão pessoal do Renan de se afastar momentaneamente do voleibol e da Seleção Brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito e contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris”, declarou o técnico.

PUBLICIDADE

O presidente da CBV, Radamés Lattari, destacou o trabalho do treinador nas seleções masculina e feminina. Para o gestor, Bernardinho possui experiência para garantir mais um ouro olímpico para o Brasil.

“Bernardinho tem seu nome escrito na história do esporte mundial, é uma felicidade para o vôlei brasileiro contar com um profissional com esse talento e histórico. Ele já estava atuando como coordenador técnico das equipes masculinas adultas e de base, em um trabalho integrado que visa os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032. Esse projeto continua, e neste momento, nada mais natural do que ele assumir o comando da seleção adulta. Fizemos o convite e ele aceitou o desafio de acumular os dois cargos até o fim deste ciclo olímpico”, destacou.