Home Basquete NBA: Giannis Antetokounmpo quebra recorde pessoal e dos Bucks em vitória sobre os Pacers

NBA: Giannis Antetokounmpo quebra recorde pessoal e dos Bucks em vitória sobre os Pacers

Astro do Milwaukee anotou incríveis 64 pontos e ainda ficou “pistola” após o apito final

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Stacy Revere/Getty Images

O torcedor do Milwaukee Bucks teve uma quarta-feira (13) de NBA memorável. Em casa, viu seu time bater o Indiana Pacers por 140×126 com direito a atuação de gala de Giannis Antetokounmpo.

PUBLICIDADE

O astro só faltou fazer chover. Em 37 minutos, registrou incríveis 64 pontos, além de 14 rebotes, três assistências e quatro roubos de bola. O “Greak Freak” teve um alto volume de jogo, convertendo 20 dos 28 arremessos de quadra e 24 dos 32 lances livres.

O ala conseguiu um recorde duplo atuando diante de sua torcida, que em diversos momentos o reverenciou gritando “MVP (Most Valuable Player)”. Além de obter sua melhor marca pessoal, quebrou o recorde da franquia e agora detém a maior pontuação da história dos Bucks. O posto anterior pertencia a Michael Redd, com 57, obtido em novembro de 2006.

PUBLICIDADE

Apesar da grande atmosfera no ginásio, uma confusão se instaurou em quadra depois do apito final. Antetokounmpo ficou inconformado que não levaria a bola do jogo para casa e correu para os vestiários, visto que um membro da comissão técnica dos Pacers a pegou. A justificativa foi presentear o novato Oscar Tshiebwe, que anotou seus primeiros pontos na NBA. Segundo o jornalista norte-americano Chris Haynes, um segurança do Milwaukee conseguiu recuperá-la e a entregou ao grego.

PUBLICIDADE

Os Bucks possuem agora um retrospecto de 17-7 na temporada, ocupando o 2º lugar da Conferência Leste. O líder é o Boston Celtics, com 17-5. O time de Winsconsin volta a ação somente no sábado (16), às 20h, quando recebe o Detroit Pistons, que possui a pior campanha geral da liga.