Home Basquete NBA: Rockets superam os Mavericks em clássico texano

NBA: Rockets superam os Mavericks em clássico texano

Foguetes conquistaram mais uma vitória na liga de basquete; franquia segue na oitava colocação da Conferência Oeste

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Houston conquistou mais uma vitória na NBA

Equipe do Texas superou o Dallas Mavericks (Tim Warner/Getty Images)

Houston Rockets e Dallas Mavericks se enfrentaram na noite desta sexta-feira (22), em um duelo válido pela liga de basquete norte-americana, NBA. Na quadra, diante de sua torcida, os Foguetes surpreenderam, garantindo a vitória por 122 a 96.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Houston Rockets se manteve na oitava posição da Conferência Oeste. Do outro lado, o Dallas Mavericks é o sexto colocado.

Houston Rockets 122 x 96 Dallas Mavericks

O Houston Rockets contou com grande movimentação durante os dois primeiros quartos. O objetivo do time da casa era conquistar a vantagem e administrar o resultado na segunda metade. Neste contexto, os Foguetes contaram com um bom desempenho de Alperen Segun, que anotou pontos importantes na etapa.

PUBLICIDADE

Do outro lado, os Mavericks apostaram no talento de Oliver-Maxence Prosper. O ala-pivô estava em alta, impedindo um maior progresso dos Rockets. O crescimento do Dallas não foi um obstáculo para a franquia de Houston, que foi para o intervalo com em 23-17 e 33-22.

Os dois times mantiveram um desempenho semelhante na segunda metade do jogo. Amen Thompson conquistou espaço para o Houston, anotando 9 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e um roubo de bola em apenas 22 minutos.

O ritmo acelerado dos Rockets impulsionou os Mavericks no confronto. Tim Hardway Jr totalizou 16 pontos, mas não foi o suficiente para decretar o triunfo no final da partida. O Dallas perdeu o terceiro período por 33 a 21 e venceu o quarto por 36 a 33. Placar final, 122 a 96.