Home Basquete NBA: Spurs vencem o Trail Blazers e quebram sequência de derrotas

NBA: Spurs vencem o Trail Blazers e quebram sequência de derrotas

Time do Texas supreendeu o time do Oregon; pivô francês foi o destaque do confronto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Spurs surpreendem e vencem o Trail Blazers

Wembanyama conduziu a equipe texana à vitória (Steph Chambers/Getty Images)

O San Antonio Spurs venceu o Portland Trail Blazers na noite desta quinta-feira (28), em um duelo válido pela NBA, no Oregon. Na quadra, o time de Victor Wembanyama garantiu o triunfo por 118 a 105.

PUBLICIDADE

As duas equipes disputam a última posição da Conferência Oeste. Enquanto o Portland é o penúltimo colocado, o San Antonio se manteve na lanterna da chave.

Portland Trail Blazers 105 x 118 San Antonio Spurs

Com foco no ataque e com certa agilidade, os Spurs apresentaram um estilo de jogo diferente nesta noite. O time texano ignorou a defesa do Portland, abrindo a vantagem de 20 pontos no primeiro quarto. Jeremy Sochan e Victor Wembanyama foram os destaques da franquia, que computou a impressionante marca de 67% de arremessos convertidos.

PUBLICIDADE

O bom momento dos visitantes foi neutralizado pelos Blazers no segundo quarto. Scoot Henderson e Jerami Grant articularam a recuperação do Portland. O time da casa marcou pontes importantes, tendo como foco o rebote ofensivo. Spurs e Trails Blazers foram para o intervalo com vantagem para o San Antonio, 59 a 45.

Os dois últimos quartos foram marcados por um maior domínio do Portland Trail Blazers. Grant e Malcolm Brogdon surpreenderam o time visitante, que precisou investir no setor defensivo para suportar a pressão. A franquia do Oregon venceu o terceiro quarto e empatou o último. Vitória para os texanos, 118 a 105.

Better Collective