Home Basquete NBA: Spurs vencem o Trail Blazers e quebram sequência de derrotas

NBA: Spurs vencem o Trail Blazers e quebram sequência de derrotas

Time do Texas supreendeu o time do Oregon; pivô francês foi o destaque do confronto

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Spurs surpreendem e vencem o Trail Blazers

Wembanyama conduziu a equipe texana à vitória (Steph Chambers/Getty Images)

O San Antonio Spurs venceu o Portland Trail Blazers na noite desta quinta-feira (28), em um duelo válido pela NBA, no Oregon. Na quadra, o time de Victor Wembanyama garantiu o triunfo por 118 a 105.

PUBLICIDADE

As duas equipes disputam a última posição da Conferência Oeste. Enquanto o Portland é o penúltimo colocado, o San Antonio se manteve na lanterna da chave.

Portland Trail Blazers 105 x 118 San Antonio Spurs

Com foco no ataque e com certa agilidade, os Spurs apresentaram um estilo de jogo diferente nesta noite. O time texano ignorou a defesa do Portland, abrindo a vantagem de 20 pontos no primeiro quarto. Jeremy Sochan e Victor Wembanyama foram os destaques da franquia, que computou a impressionante marca de 67% de arremessos convertidos.

PUBLICIDADE

O bom momento dos visitantes foi neutralizado pelos Blazers no segundo quarto. Scoot Henderson e Jerami Grant articularam a recuperação do Portland. O time da casa marcou pontes importantes, tendo como foco o rebote ofensivo. Spurs e Trails Blazers foram para o intervalo com vantagem para o San Antonio, 59 a 45.

Os dois últimos quartos foram marcados por um maior domínio do Portland Trail Blazers. Grant e Malcolm Brogdon surpreenderam o time visitante, que precisou investir no setor defensivo para suportar a pressão. A franquia do Oregon venceu o terceiro quarto e empatou o último. Vitória para os texanos, 118 a 105.