Reprodução - Band - Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo
O futuro de Gabigol tem sido um dos grandes assuntos nos primeiros dias de movimentações e especulações no mercado da bola. Vinculado ao Flamengo até o final do próximo ano, o atacante está descontente com a reserva sob o comando de Tite e tem saída especulada. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (15), o apresentador Neto falou mais uma vez sobre o assunto, e foi enfático ao opinar que o jogador deixará o clube da Gávea brevemente.
Na visão de Neto, um jogador do porte de Gabigol não se conforma com reserva por muito tempo, e o rubro-negro deveria negociá-lo mediante a uma possível proposta, para não perder o atleta sem receber nenhuma compensação financeira, já que em julho de 2024, ele pode assumir um pré-contrato com qualquer equipe.
“Ele está fora. Não tenho dúvida nenhuma. Acho burrice de maltratar o menino, falta de respeito com o jogador. Aí pago R$ 30 milhões de salário, e depois ele sai de graça. Acho que dificilmente ele fica no Flamengo. A comissão técnica não quer. Eu perco um jogador desse de graça?”, indagou Neto,
“A entrevista que ele deu mostra uma possível saída, não sei se para o Corinthians, mas vai abrir um mercado incrível. Quando ele fala que foi o único que não foi titular com Tite. Essa fala pra mim, mostra que ele não vai ter ambiente. Outro ponto, o Gabigol se refere ao Tite como ‘ele’ e não pelo nome”, complementou o ex-jogador.
Números de Gabigol em 2023
Amargando o banco de reservas no final da temporada, Gabigol fechou o ano com 20 gols e quatro assistências computadas nos 58 jogos realizados. O índice, apesar de elevado, se comparado com outros jogadores da posição, é o mais baixo do camisa 10, desde sua chegada ao clube em 2019.

