Imagem de Neto
O futuro técnico da seleção brasileira voltou a ser assunto nesta última semana de 2023. Com a permanência de Carlo Ancelotti no Real Madrid, até então o nome favorito e ‘anunciado’ pela CBF, ficou a dúvida se Fernando Diniz será mantido ou não até a Copa do Mundo 2026. Para o ex-jogador e apresentador Neto, há dois nomes que ele considera essenciais para o cargo.
Na visão do titular do Os Donos da Bola, Abel Ferreira seria a sua primeira opção. Apesar de algumas rusgas no passado com o técnico do Palmeiras, Neto reconhece que o trabalho de excelência deveria ser considerado pela Confederação Brasileira de Futebol. Além do português, Dorival Júnior é outro que agrada o comunicador.
“A gente precisa de time que seja comandado pelo Abel Ferreira. O Abel Ferreira deveria ser o treinador da seleção brasileira. Nenhum outro…ou ele ou o Dorival Júnior. Se não, a gente vai ficar mais umas duas Copas do Mundo chupando o dedo”, garante.
Neto também não deixou de fazer novas críticas a Neymar. Ao exaltar a temporada de Cristiano Ronaldo, o apresentador da Band questionou a real idolatria ao craque brasileiro.
“E aí o ídolo de vocês sai do navio, festas, e o Cristiano Ronaldo fazendo 53 gols no ano, o maior artilheiro do mundo. Ele está arrebentando com 37, 38 anos. Olha que coisa incrível. E aí a gente o grande ídolo ai de vocês que ganha 2kg de ouro, que beleza. De onde será que vem o ouro? Não tenho ideia. A única coisa que eu sei é que nós precisamos de outros ídolos”, cutucou.
Citado por Neto, Abel Ferreira ganha apoio de Benja na seleção
No “Diretas com Benja”, Benjamin Back destacou a necessidade de escolher um técnico estrageiro para a seleção brasileira. Na visão do apresentador da CNN Brasil não há dúvidas a respeito da melhor alternativa: Abel Ferreira ou Jorge Jesus.
“Acho que o treinador da Seleção Brasileira hoje deveria ser estrangeiro. Como o sonho de ter Guardiola é impossível, Klopp também, e o Ancelotti não vem, vejo duas opções de treinadores portugueses que cairiam muito bem na Seleção brasileira: Jorge Jesus e Abel Ferreira”, disse Benja.
Como ‘terceira via”, Benjamin Back indicou o também português José Mourinho, atualmente na Roma-ITA.

