Imagem de vídeo de Neto
A temporada 2023 ainda sequer acabou, mas Neto se mostra preocupado com o Corinthians para 2024. No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (04), o apresentador afirmou que se a equipe alvinegra não passar por uma “faxina”, vai amargar queda no Brasileirão de 2024.
Apresentando oscilação e um desempenho muito aquém das expectativas na Neo Química Arena, o Timão conviveu com o fantasma do rebaixamento na Série A deste ano, algo que só foi rechaçado matematicamente na penúltima rodada, realizada neste final de semana.
“Com esse time cai. Com esse time no ano que vem? Olha, não passa da primeira fase no Paulistão. O grupo tem Inter de Limeira, São Bernardo, Corinthians e Red Bull Bragantino. O Corinthians vai passar sufoco no Paulista do ano que vem”, alertou Neto.
Ainda no raciocínio durante o programa, o ex-jogador destacou três vitórias e dois jogadores que foram determinantes para o alvinegro ter escapado do descenso na elite nacional.
“Se não ganha os três jogos fora de casa, Cuiabá, Grêmio e Vasco, teria caído. O do Cuiabá foi o mais importante pra mim. Curiosamente, quem fez gol em todos os jogos? Romero. Pra mim, o Cássio foi o melhor jogador do Corinthians em 2023. O que ele fez. Carregou o Corinthians nas costas”, avaliou o apresentador.
Neto pede debandada de jogadores no Corinthians
“Tem que mandar todo mundo embora, quando eu falo isso, me refiro a 90%. Giuliano, Renato Augusto, Fagner… Precisa colocar gente nova, com vontade de ganhar jogo. Tem botar gente igual o Abel Ferreira fez no Palmeiras. Sem jogadores, sem contratar, ele é bicampeão brasileiro. Ele fez o Palmeiras desse jeito. Ninguém fez isso na história”, complementou Neto.

