Home Futebol Neto surpreende e sugere craque para a presidência da CBF: “Deveria ser”

Neto surpreende e sugere craque para a presidência da CBF: “Deveria ser”

Ex-jogador subiu o tom contra o mais novo impasse de polêmica vivenciado pela entidade com a saída de Ednaldo e indicou nome para o cargo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neto surpreende e sugere craque para a presidência da CBF: “Deveria ser”

Imagem de vídeo com Neto

O apresentador Neto abordou em seu canal no YouTube o cenário de turbulências que a CBF está passando novamente em meio ao processo de destituição do cargo do presidente Ednaldo Rodrigues, ocorrido na última semana. Crítico do modo de condução da entidade e das federações espalhadas pelo país, o comentarista fez “lobby” para que o ex-jogador Zico assuma o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o ídolo do Flamengo detém uma enorme bagagem no futebol e traz consigo um histórico irretocável, sem protagonizar polêmicas ao longo de sua carreira atleta, técnico e gestor.

“A CBF não tinha que ter eleição, que vai ser tudo igual. Deveria ser o Zico. Ele ia formar uma chapa incrível para tomar conta do futebol. Se ele faz isso há tantos anos, se ele é o cara com mais credibilidade no futebol, nunca saiu isso do Zico, deveria ser ele o presidente da CBF”, disparou o apresentador da Band

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craque Neto relembra histórico de polêmicas na entidade

“Ele poderia formar um grupo excepcional, mas quem toma conta atualmente? As federações. Cadê os maravilhosos campeonatos estaduais? Campeonato Baiano, Paulista, Carioca. Será que vocês não enxergaram? Os caras acabaram com o futebol brasileiro”, prosseguiu Neto, relembrando as sucessivas polêmicas na entidade.

“Cinco presidentes foram destituídos do cargo, presos, banidos, não podem mais exercer o cargo. Acusação de assédio. Olha agora o Ednaldo, que ficou 25 anos na Federação Baiana de Futebol. Será que só eu dou pau?

Citado por Neto, Ednaldo Rodrigues se movimenta nos bastidores para apresentar uma chapa de candidatura ao processo eleitoral na CBF. O mandatário acabou sendo desligado do cargo após o TJ-RJ considerar como numa a eleição dele em março de 2022.

PUBLICIDADE

No momento, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz, foi designado para assumir a função enquanto um novo pleito não é realizado. A CBF, por sua vez, tem se movimentado, e apresentou recurso para que Ednaldo recupere o cargo.

PUBLICIDADE

Better Collective