Vincent Carchietta/USA TODAY Sports
Conforme relatado pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (28), o quarterback do Houston Texans, C.J. Stroud, está próximo de voltar a jogar após ser liberado do protocolo de concussão. A expectativa é de que Stroud retorne às atividades no próximo domingo (31), em casa, no NRG Stadium, enfrentando o Tennessee Titans
Stroud sofreu a concussão durante o quarto período confronto com o New York Jets na semana 14 ao acertar o cabeça no gramado do MetLife Stadium, dos Jets, após sofrer uma tentativa de sack do defensive lineman Quinnen Williams depois de acertar um passe para o wide receiver John Metchie. O quarterback de 22 anos foi atendido pelos médicos dos Texans enquanto estava caído e foi substituído por Davis Mills. Stroud saiu da partida com 10 de 23 passes completados para 91 jardas, sem anotar touchdowns ou lançar interceptações. Houston perdeu o duelo por 30 a 6.
Nas últimas duas rodadas, Stroud desfalcou o time, sendo substituído pelo quarterback Case Keenum. Os Texans venceram os Titans na semana 15 pelo placar de 19 a 16, na prorrogação, com Keenum acertando 23 de 36 lançamentos, 229 jardas, um touchdown e uma interceptação. Entretanto, no duelo seguinte, a equipe foi derrotada pelo Cleveland Browns por 36 a 22, com um desempenho abaixo de Keenum. Este completou 11 de 17 passes para 62 jardas e duas interceptações, chegando a ser substituído no último quarto por Mills, que teve uma atuação melhor: 15 de 32 passes acertados, 149 jardas e dois touchdowns.
Com campanha de oito vitórias e sete derrotas, os Texans seguem com chances de se classificar aos playoffs, ocupando a oitava posição da Conferência Americana. Embora tenham o mesmo recorde que os rivais da divisão Sul da AFC, Indianapolis Colts, os Texans ficam atrás na disputa pela sétima e última vaga da pós-temporada por levarem desvantagem no confronto direto.
Além do jogo contra os Titans no próximo domingo, a equipe de Houston encerra a temporada regular enfrentando os Colts, fora de casa, no Lucas Oil Stadium, no domingo, 7 de janeiro.

