Home Mercado da Bola Nottingham Forest pode contratar ex-técnico de Tottenham e Al-Ittihad

Nottingham Forest pode contratar ex-técnico de Tottenham e Al-Ittihad

Clube inglês está prestes a demitir o treinador Steve Cooper e pode optar por Nuno Espírito Santo para ser o substituto

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Nottingham Forest pode contratar ex-técnico de Tottenham e Al-Ittihad

Reprodução/X/Al-Ittihad

O Nottingham Forest passa por situação conturbada na Premier League neste início de temporada. Apesar do objetivo da campanha 2023/24 ser escapar novamente do rebaixamento para a segunda divisão, os reds não estão conseguindo se manter distantes do incômodo Z-3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, informações da imprensa, principalmente do jornalista Fabrizio Romano, dão conta de que o Nottingham Forest estaria em processo de demitir o técnico Steve Cooper, que permaneceu no clube desde a temporada passada. Com isso em mente, o alvo para substituí-lo seria o português Nuno Espírito Santo, ex-Al-Ittihad.

O treinador, que já passou também por Tottenham e Wolverhampton, viveu nos Wolves o auge de sua carreira, fazendo o melhor trabalho na equipe inglesa desde seu retorno à elite inglesa. Apesar disso, desde que saiu dali, não conseguiu repetir o sucesso e teve curtas passagens pelos Spurs e pela Arábia Saudita, onde chegou a ter desentendimentos com o craque Karim Benzema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista, as conversas já estariam acontecendo entre o clube e o treinador, mesmo sem que a demissão de Steve Cooper tenha sido oficializada. Com isso, ele se tornou o alvo preferido caso a decisão final seja realmente por mudar o comando técnico do clube.

Nottingham Forest segue tendo problemas na Premier League

A temporada passada, primeira após o retorno do time à elite inglesa, foi marcada por muitas oscilações e um risco sério de rebaixamento, especialmente devido à campanha muito ruim no início de 2023. Apesar disso, o clube conseguiu garantir à permanência na Premier League na última rodada.

Nesta temporada, a situação segue praticamente a mesma. Após um início bom, a equipe caiu de rendimento e agora já vê o rebaixamento como uma ameaça clara e imediata.

PUBLICIDADE
Better Collective