Home Futebol Novo reforço do Palmeiras perde pênalti decisivo no Campeonato Argentino; assista

Novo reforço do Palmeiras perde pênalti decisivo no Campeonato Argentino; assista

Volante argentino é o primeiro reforço do Verdão para 2024

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Novo reforço do Palmeiras perde pênalti decisivo no Campeonato Argentino; assista

Reprodução

O Palmeiras está muito próximo de ser campeão do Campeonato Brasileiro deste ano. Líder isolado e com oito gols a mais de saldo para o segundo colocado, o título será confirmado oficialmente na próxima quarta-feira (06).

PUBLICIDADE

Mas, mesmo antes de definir a sua situação na temporada, o Verdão já iniciou o seu planejamento para 2024 e anunciou um reforço. Trata-se de Aníbal Moreno, volante do Racing, da Argentina.

Jogador perde pênalti em sua despedida

Na noite de ontem (03), Aníbal Moreno fez a sua última partida pelo Racing, se despedindo de forma melancólica.

PUBLICIDADE

O Racing enfrentou o Rosario Central, pelo mata-mata do Campeonato Argentino. Então, após 2 a 2 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Rosario fez 7 a 6 e se classificou.

Aníbal Moreno, em sua última partida, perdeu um dos pênaltis. Ao todo, o Racing perdeu duas cobranças. Além de Aníbal, Leonardo Sigali também desperdiçou.

Veja o vídeo abaixo da cobrança perdida pelo novo jogador do Palmeiras

Vale destacar que Aníbal Moreno foi titular da partida, atuando os 90 minutos. Em acordo com o Palmeiras, ele jogaria no Racing até o fim do Campeonato Argentino, que acabou ontem para ele com a eliminação.

Palmeiras com as duas mãos na taça

Na tarde de ontem (03), o Palmeiras recebeu o Fluminense e venceu por 1 a 0, com gol de Breno Lopes. Com a vitória, o Verdão ficou virtualmente campeão brasileiro.

PUBLICIDADE

Isso porque, mesmo se ele perder na última rodada e o Atlético-MG, segundo colocado, vencer, o time de Abel Ferreira ainda deve ficar com a taça.

As duas equipes ficariam empatadas em pontos e em número de vitórias, mas o Alviverde tem oito gols de saldo a mais. Então, o Atlético teria que aplicar uma goleada histórica, de oito gols de diferença, para ultrapassar o clube paulista em caso de derrota.