Home Mercado da Bola Palmeiras avança e fica perto de contratar meia destaque do Brasileirão

Palmeiras avança e fica perto de contratar meia destaque do Brasileirão

Verdão pode reforçar seu meio-campo para 2024 com mais um jogador que é destaque, desta vez, do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Palmeiras avança e fica perto de contratar meia destaque do Brasileirão

Caio Alexandre em ação pelo Fortaleza

O Palmeiras já fechou e anunciou Aníbal Moreno, volante do Racing e destaque do Campeonato Argentino, como reforço para 2024. Agora, porém, o Verdão se aproxima de mais um reforço para o meio-campo, mas trata-se de um destaque do Brasileirão. Segundo o portal Nosso Palestra, as negociações avançaram e o Verdão se aproxima da contratação de Caio Alexandre, do Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As diretorias de Palmeiras e Fortaleza estariam já em tratativas finais e se aproximam da finalização do acordo para a transferências. Restariam apenas algumas pendências para que o jogador chegue ao Verdão na semana que vem. Os valores não foram divulgados.

Caio Alexandre tem 50% de seus direitos ligados ao Fortaleza, sendo que o restante é do Vancouver Whitecaps, clube do Canadá que disputa a Major League Soccer (MLS). O Fortaleza tem opção de compra de Caio Alexandre até o final do ano por R$ 12 milhões, já que metas previstas em contrato foram batidas. Caso feche com o Palmeiras, Caio Alexandre chegaria para jogar, já que é considerado pronto tecnicamente, mesmo que ainda jovem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caio Alexandre é destaque do Fortaleza

O meio-campista de 24 anos foi revelado pelo Botafogo, onde se destacou em 2020 com cinco gols em 50 jogos. Foi negociado com o Vancouver Whitecaps, do Canadá, por 3,6 milhões de euros no ano seguinte, onde disputou 20 jogos, sem gols anotados, retornando ao Brasil para atuar pelo Fortaleza em 2022. Desde que chegou, Caio Alexandre disputou 77 jogos, com seis gols marcados pelo Leão do Pici. Além de destaque no Brasileirão Série A, ele foi um dos principais jogadores da Copa Sul-Americana em que o Fortaleza ficou com o vice após perder a final para a LDU, do Equador.

Better Collective