Home Futebol Palmeiras recebe indenização milionária por Mendieta e finaliza processo na Fifa

Palmeiras recebe indenização milionária por Mendieta e finaliza processo na Fifa

Verdão tinha processo na Fifa contra o Olimpia, do Paraguai, para receber valores pela venda do meio-campista ocorrida em 2016

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
palmeiras mendieta

Divulgação/Palmeiras

Enfim o Palmeiras conseguiu receber os valores que o Olimpia, do Paraguai, devia ao clube pela venda do meia Willian Mendieta, ainda em 2016.

PUBLICIDADE

Segundo revela o jornalista paraguaio Bruno Pont, da ABC TV, o time de Assunção pagou US$ 440 mil (R$ 2 milhões na cotação atual) para colocar fim a uma sanção da Fifa após processo movido pelo departamento jurídico do Verdão.

Os paraguaios estavam devendo uma parcela da compra do jogador e valor previsto em contrato em caso de revenda do meio-campista por parte do Olimpia, fato que se concretizou em 2019, quando ele foi vendido ao Juárez-MEX

PUBLICIDADE

Contratado do Libertad-PAR em 2013, Mendieta chegou com muita expectativa ao Palmeiras, mas nunca conseguiu se destacar como esperavam os torcedores.

No Verdão, o meia disputou apenas 46 jogos entre 2013 e 2014, marcando sete gols no período.

Atualmente, Mendieta defende novamente o Libertad, clube pelo qual foi revelado.

PUBLICIDADE

Quatro saídas confirmadas no Palmeiras

Antes mesmo da virada do ano, a diretoria do Verdão concretizou os empréstimos do zagueiro Henri, cedido ao Novorizontino, do atacante Ruan Ribeiro, emprestado ao Paysandu, e do lateral-esquerdo Jorge, que vai defender o Santos em 2024.

Além deles, o volante Jaílson saiu em definitivo após o fim de seu contrato. O jogador negocia com o Celta de Vigo, da Espanha.

Estão bem próximos de sair em definitivo e vendidos por muitos milhões os atacantes Merentiel, Angulo e Artur, o meio-campista Matheus Fernandes e o zagueiro Lucas Freitas.

Merentiel, Angulo e Matheus Fernandes serão comprados em definitivo, respectivamente, por Boca Juniors-ARG, Orlando City-EUA, e Red Bull Bragantino, clubes pelos quais atuaram por empréstimo em 2023.

PUBLICIDADE

Já Artur e lucas Freitas estão em negociação avançada para se transferirem a Zenit-RUS e Grêmio, respectivamente.

Além deles, o atacante Vitinho, que estava emprestado ao Valerenga, da Noruega, em 2023, agora será cedido até o fim de 2024 ao Novorizontino.