Cesar Greco/Palmeiras
Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras pode ser campeão já no próximo domingo, diante do Fluminense, com uma rodada de antecedência.
Matematicamente, para isso acontecer, o Palmeiras precisa vencer e torcer por um tropeço de Botafogo, Flamengo e Atlético-MG. Os três tropeçarem juntos é improvável.
Mas, se o Verdão vencer o seu jogo, ele fica virtualmente campeão. Isso porque, para perder o título, os adversários teriam que tirar um alto saldo de gols na última rodada, o que é improvável. Hoje, o time de Abel Ferreira tem sete gols de saldo a mais que o segundo colocado.
Palmeiras terá reforços para partida decisiva
Para este jogo que pode confirmar o título brasileiro, o técnico Abel Ferreira terá o retorno de Luan, que estava lesionado.
O zagueiro se machucou na partida diante do Internacional, no dia 11 de novembro, quase um mês atrás. Agora, ele treinou normalmente e estará à disposição do treinador.
Além de Luan, o Palmeiras conta com os retornos de Gómez e Mayke, que foram desfalques na última partida por suspensão. O próprio Abel Ferreira estava suspenso na última partida e retorna.
Por outro lado, o treinador ganhou o desfalque de Rony, que saiu machucado na última partida e fraturou o antebraço direito.
Endrick, que também saiu machucado no último jogo, não preocupa e deve jogar.
Provável escalação
Com os retornos de Luan e Gómez, resta saber se Abel vai voltar o esquema de três zagueiros que ele vinha escalando ou vai jogar com três atacantes, como foi no último jogo, contra o América.
Neste confronto contra o América, o treinador teve que se desfazer do esquema antigo por conta dos desfalques. Ele nem tinha três zagueiros à disposição para escalar.
Então, o provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Luan (Artur), Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Veiga; Endrick e Breno Lopes.

