Home Futebol Paul Scholes revela qual jogador está fazendo a diferença no Manchester United: Eriksen

Paul Scholes revela qual jogador está fazendo a diferença no Manchester United: Eriksen

O meia recentemente teve que fazer uma pausa em razão de uma lesão no joelho; recuperado, o dinamarquês teve excelente desempenho na partida contra o Aston Villa

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Paul Scholes, ex-jogador do Manchester United

Paul Scholes - IMAGO / ZUMA Press

O Manchester United teve um grande retorno aos campos ontem (26), com a equipe de Erik ten Hag, perdendo para o Aston Villa por 2 a 0, mas acabou virando por 3 a 2, pela Premier League.

PUBLICIDADE

Assim, com alguns ‘heróis’ do jogo, como Alejandro Garnacho e Rasmus Hojlund, o que se destacou, segundo o assistente dos Red Devils, o ex-jogador Paul Scholes, em uma entrevista para a ‘Premier League Production’ foi Eriksen.

“A presença de Christian Eriksen na equipe ajuda. Faz uma grande diferença. Não estou dizendo que ele jogou excepcionalmente contra o Aston Villa. Junto com Fernandes, no entanto, ele é o jogador que, com a bola nos pés, pode passá-la para um garoto que está correndo para a posição”, pontuou a lenda do United.

PUBLICIDADE

“Eriksen esteve fora da equipe por um longo tempo e você pode ver que faz uma diferença nesta equipe. Raphael Varane também está voltando, o que é uma boa notícia. Além disso, temos que adicionar a qualidade de Casemiro. Acho que em três ou quatro semanas será uma equipe diferente. Se Eriksen estiver bem, considerando seu potencial criativo, ele dará ao atacante a chance de marcar mais gols”, acrescentou Scholes.

Paul Parker discorda de Scholes

O também ex-jogador do Manchester United, hoje comentarista, Paul Parker, acredita que o fim de Eriksen no Manchester United está muito próximo de acontecer.

Assim, não é a primeira vez que Paul Parker expressa esse pensamento, e isso se deve ao fato de que ele não acha que Eriksen se encaixa na maneira como Erik ten Hag esquematiza os Red Devils.  

“Ele é um jogador que precisa começar jogando, se você quer tirar o melhor proveito dele. Ele não funciona bem se for substituído, pois os jogos costumam ser bagunçados, o que não combina com ele, pois ele prefere controle”, disse Parker.

PUBLICIDADE

“O problema é que o Manchester United nunca está no controle, e é por isso que eu insisto que acredito que o tempo dele no clube está acabando”, explica Paul Parker

O comentarista também acredita que Eriksen foi prejudicado pela ‘entrada’ que levou de Andy Carroll há quase um ano. Na época, o dinamarquês ficou afastado por três meses com uma lesão no tornozelo.

“Seria bom para Højlund se Eriksen jogasse regularmente, mas isso só vai acontecer quando todos estiverem recuperados de suas lesões”, afirmou Parker.

“Temos que admitir que Eriksen não está no mesmo nível de antes. Sinceramente, se eu posso ser um pouco duro, foi Andy Carroll que arruinou a carreira de Eriksen. Parece que ele nunca se recuperou daquela entrada ‘criminosa’”, finalizou Parker.

PUBLICIDADE

Agora, com a vitória sobre o Aston Villa, o Manchester United subiu para a sexta posição na Premier League, e está de olho nas vagas para as copas europeias.  

Leia mais