Home Futebol Payet conta por que homenageou Roberto Dinamite em golaço de falta

Payet conta por que homenageou Roberto Dinamite em golaço de falta

Francês conquistou o seu espaço no elenco Cruzmaltino; atleta contribuiu no progresso alvinegro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Payet foi um dos destaques do Vasco da Gama

Payet entrou para a história do Vasco com um golaço de falta. (Pedro Vilela/Getty Images)

Com grande identificação com a torcida do Vasco, Dimitri Payet entrou para a história do clube ao marcar um gol de falta contra o América-MG. O  lance foi comparado a um tento convertido por Roberto Dinamite, ídolo da torcida Cruzmaltina.

PUBLICIDADE

O craque francês abordou o assunto em uma entrevista ao site oficial do Clube de Regatas Vasco da Gama. Em sua comemoração, Payet prestou uma singela homenagem ao eterno camisa 10 da colina.

“Esse gol contra o América foi muito importante para mim, mas também para toda a equipe, porque foi o gol da vitória, o gol dos 3 pontos. Foram três pontos muito importantes. E, além disso, houve uma semelhança com uma lenda desse clube, com o senhor Dinamite. Então foi emocionante para mim e foi por isso que em minha comemoração eu quis homenageá-lo. E gostaria também de homenageá-lo esta noite. A ele e a sua família, já que conseguimos cumprir o objetivo que foi traçado e acredito que, lá do alto, ele olhou por nós e nos deu força para que conseguíssemos”, declarou o jogador.

PUBLICIDADE

Payet buscou a sua adaptação no Vasco

O ex-jogador do Olympique de Marseille tem conquistado o seu espaço em São Januário. Com grande identificação com a cultura carioca e satisfeito no Vasco, Payet destacou a importância do clube carioca, realçando a sua história no futebol.

“Na minha chegada eu compreendi rapidamente, porque os vascaínos me explicaram, a história desse clube, desse grande clube. Chegando de Marselha encontrei muitas semelhanças entre estes dois clubes e foi assim que entendi que o Vasco é um clube especial, um clube grande, pelo qual eu precisava me esforçar muito para jogar, para defender essa camisa histórica e ficar na primeira divisão”, explicou.

Por fim, Dimitri ainda avaliou o comportamento da torcida vascaína no processo de recuperação no Brasileirão. Para o jogador, o apoio da nação foi indispensável para que o Vasco permanecesse na elite do futebol brasileiro.

“Como disse há pouco, a torcida do Vasco se assemelha à torcida do Olympique de Marseille. Torcedores apaixonados, que amam o seu time e que dão tudo por ele, seja nos jogos em casa ou fora. Os torcedores estão sempre presentes para nós, seja dia ou noite, vencendo, perdendo ou empatando. E o Vasco deve ter consciência da sorte que tem de ter torcedores como esses. Vestir essa camisa deve ser motivo de orgulho para todos os que jogam aqui”, concluiu.

PUBLICIDADE