Jogador marcou um gol contra o Fluminense na final do Mundial de Clubes (Francois Nel/Getty Images)
O Manchester City venceu o Fluminense por 4 a 0 nesta sexta-feira (22), na final do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Para o atacante dos Citizens Phil Foden, o Tricolor obteve um bom desempenho no jogo.
“Foi um jogo incrível, eu adorei o jeito que eles (Fluminense) jogaram, com passes curtos… E eles não fizeram ser fácil para nós. Então, a gente mostrou coração e qualidade. É difícil jogar aqui nesse momento da temporada.” declarou o jogador inglês.
Fluminense no Mundial de Clubes
O Fluminense conquistou a sua vaga no Mundial de Clubes após uma vitória heróica sobre o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores, no Maracanã. Na ocasião, o Tricolor do Rio de Janeiro lacrou o marcador em 2 a 1, com gols de Cano e John Kennedy.
Com a taça sul-americana, os comandados de Fernando Diniz garantiram a classificação inédita para o torneio organizado pela Fifa. No primeiro jogo do Mundial, o Fluminense venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0.
Com o triunfo, o Tricolor avançou à final da competição, tendo como adversário o Manchester City. As duas equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, com um maior domínio do time inglês.
O Fluminense chegou a pressionar no início da partida, mas sucumbiu diante da boa atuação dos Citizens, que venceram por 4 a 0. Os gols do Manchester foram concretizados por Julián Álvarez (dois), Nino (contra) e Phil Foden.

