Home Futebol PSG vence Metz com dois gols de Mbappé e mantém vantagem na liderança da Ligue 1

PSG vence Metz com dois gols de Mbappé e mantém vantagem na liderança da Ligue 1

Após fraca exibição no primeiro tempo, Paris Saint-Germain cresceu no segundo tempo e chegou a mais uma vitória na Ligue 1

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Mbappé fez golaço em PSG x Metz

Mbappé, atacante do PSG. Catherine Steenkeste/Getty Images for Qatar Airways

Após um primeiro tempo modorrento, o PSG resolveu ser mais intenso na etapa final e derrotou o Metz por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Parc des Princes, em duelo da 17ª rodada da Premier League. Aniversariante do dia, o atacante Mbappé fez gols. Vitinha também balançou as redes pelos Parisienses. Udol descontou para os visitantes.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o líder PSG foi aos 40 pontos e manteve cinco de vantagem sobre o Nice, segundo colocado. O Metz permaneceu em 14º, com 16.

Primeiro tempo

O PSG teve o domínio da posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas pouco levou perigo à meta adversária. O que se viu foi um time passivo diante da forte marcação do Metz, que inclusive teve a principal chance para abrir o placar. Aos 23, Vab Den Kerkhof fez o cruzamento e Danilo Pereira quase fez gol contra. A bola explodiu na trave.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

A postura do PSG na etapa final foi completamente diferente, com o time mais contundente no ataque e disposto a fazer o dever de casa.

Os Parisienses abriram o placar aos quatro minutos. Lee Kangin recebeu de Zaire-Emery e cruzou para Vitinha mandar no contrapé de Oukidja.

O Paris Saint Germain conseguiu ampliar aos 15. Mbappé recebeu de Vitinha e da entrada da área acertou chute no ângulo esquerdo de Oukidja. Golaço!

Com a desvantagem, o Metz foi para cima e quase descontou aos 26. Vab Den Kerkhof fez um cruzamento venenoso, a bola tomou em direção ao gol, porém, Donnarruma espalmou. Na sequência, em cobrança de escanteio de Camara, Udol levou a melhor sobre Hernández e testou para o gol, diminuindo o prejuízo para os visitantes.

O PSG conseguiu fazer o terceiro gol aos 38 após presente do adversário. O esperto Mbappé aproveitou bola mal recuada por Nduquidi, fintou o goleiro e mandou para o fundo da rede.

Nos acréscimos, Gonçalo Ramos perdeu chance cara a cara com o goleiro.

PUBLICIDADE

Próximos jogos de PSG e Metz pela Ligue 1

O PSG só volta a campo no próximo dia 14 de janeiro (domingo), às 16h45 (horário de Brasília), contra o Lens, no Félix-Bollaert. No mesmo dia, às 11h, o Metz recebe o Toulouse, no Saint-Symphorien. Ambos os jogos são válidos pela 19ª rodada da Ligue 1.