Home Futebol PVC abre o jogo sobre ‘entregada’ no Brasileirão Série A 

PVC abre o jogo sobre ‘entregada’ no Brasileirão Série A 

Comentarista fez um panorama com outras derrocadas do futebol nacional e também de ligas do continente europeu

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
PVC abre o jogo sobre ‘entregada’ no Brasileirão Série A 

Reprodução - YouTube - Charla Podcast

Convidado do podcast “Charla” na última semana, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou a queda vertiginosa do Botafogo na disputa do Brasileirão Série A de 2023 e fez um paralelo com outras “pixotadas” no futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de PVC, o certame não deve ser lembrado apenas pela queda expressiva do Glorioso, que passou 31 rodadas no topo da tabela, mas também do exímio desempenho do Palmeiras nas rodadas finais. Ao passo que o alvinegro amargou uma longa “seca”, o time de Abel Ferreira venceu nove dos últimos 11 jogos.

“O campeonato vai lembrado pelo fracasso do Botafogo e virada do Palmeiras. Você lembra de 2009, deu o que? Você se lembra das duas coisas, da queda do Palmeiras e da arrancada do Flamengo. Essa ‘entregada’ de 2023 é a maior no Brasil. Tem um monte de história. Essa vai ficar marcada”, iniciou PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em termos gerais, no Brasil, a maior derrocada é a do Flamengo de 1968, que deu volta olímpica e perdeu o campeonato. Agora, dos pontos corridos, o Botafogo representa o maior fracasso. Afinal, eram 14 pontos contra 13 de 2009, é matemática”, complementou o comentarista.

PVC aponta craque do campeonato

Em sua coluna no UOL Esporte, após o término da Série A, PVC opinou que Paulinho, do Atlético-MG, foi o melhor jogador do campeonato, superando Luis Suárez, que acabou sendo eleito o craque nas premiações da CBF e do Bola de Prata, da ESPN.

“O craque do campeonato é uma boa pergunta. Eu acho que o craque do campeonato é o Paulinho. Mas o Atlético terminou em terceiro lugar. Eu não acho que o craque que o craque do campeonato é o Suárez, é um personagem fabuloso. A gente aproveitou pouco de Luis Suárez na temporada. A gente deixou o Suárez exilado no Rio Grande do Sul. A imprensa do eixo deixou o Suárez exilado em Porto Alegre”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective