Home Futebol PVC comenta declaração polêmica de atacante ex-Palmeiras

PVC comenta declaração polêmica de atacante ex-Palmeiras

Comentarista repercutiu a entrevista concedida pelo jogador que passou pelo Verdão entre as temporadas de 2008 e 2010

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
PVC comenta declaração polêmica de atacante ex-Palmeiras

Reprodução - SporTV

O Brasileirão da temporada 2010, que terminou com o título do Fluminense, voltou à tona nesta semana, com uma entrevista do ex-jogador Lenny. Em entrevista ao UOL, ele revelou que o Palmeiras entregou o jogo diante do Tricolor das Laranjeiras na Arena Barueri, impactando diretamente o rival Corinthians, que lutava pelo título com os cariocas. Em sua coluna no UOL Esporte, PVC classificou que na fala de Lenny não denuncia entrega, mas deixa claro a “falta de caráter” da sociedade brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o simples fato de Lenny classificar que houve uma “entregada” dos comandados de Felipão contra o Flu não caracteriza totalmente os fatos, só que mostra um lado frágil dos brasileiros.

“E Lenny confirma que não se esforçou. Entenda-se: Lenny pode falar por si só. Não pode falar sobre o chutaço de Dinei que resultou no primeiro gol do Palmeiras, depois de falha de Leandro Euzébio. O zagueiro do Fluminense também quis entregar?”, indagou PVC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nem falou das defesas de Deola, que produziram gritos das arquibancadas, para que o Palmeiras entregasse. Lenny não se esforçou. Foi isso que ele disse. Deola não se esforçou? E por que fez as defesas? Dinei também não?”, seguiu o comentarista, fazendo a reflexão e paralelo do caso com a sociedade.

“Há cinquenta anos, nós, brasileiros, reclamamos da corrupção no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas, de deputados corruptos… e o golpe pelo celular é dado pelo cidadão comum, do outro lado da rua. O depoimento de Lenny, assim como os gritos da torcida do Palmeiras na Arena Barueri, indica que temos um problema de caráter na sociedade que se precisa corrigir. É urgente!”, complementou PVC.

Jogo impactou a relação entre Felipão e Tite

A partida mencionada por PVC acabou abalando diretamente o relacionamento entre Luiz Felipe Scolari e Adenor Bacchi. À época, o treinador do Corinthians se disse decepcionado com a postura do mestre no jogo decisivo contra o Fluminense, e os dois ficaram anos sem se falar. As pazes foram refeitas na última quarta-feira, no embate Flamengo x Atlético-MG. Antes da bola rolar, os dois treinadores se abraçaram fraternamente, aparando as arestas.

PUBLICIDADE
Better Collective