PVC comenta as negociações do Palmeiras no mercado
O Palmeiras até o momento fechou apenas a contratação de Aníbal Moreno, volante do Racing, mas corre para atender a outros dois pedidos de Abel Ferreira.
Essa não tem sido tarefa uma das mais fáceis, sobretudo o que envolve o meio-campista Cauly, jogador do Bahia cuja negociação se dá por um valor astronômico. No programa De Primeira, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou a questão, mas deu um parecer de certa forma pessimista:
“Tanto Cauly quanto Caio Alexandre querem jogar no Palmeiras. Isso muitas vezes muda o perfil da negociação. Não estou dizendo que não vai acontecer, é muito difícil o negócio. Assim como também o Caio Alexandre”, inicia PVC.
“Eu tenho conversado com Marcelo Paz e ele diz que é um jogador que o Fortaleza tinha a prioridade de compra e ele exerceu ela. Isso significa que não vai ter negócio com o Palmeiras? Não.
Significa que precisa negociar com o Fortaleza. O Paz diz que não chegou oferta do Palmeiras. É possível negociar sim, mas desde que seja vantajoso para o Fortaleza”, acrescentou.
Disposto a não negociar Cauly para a próxima temporada, o Bahia já deixou claro que a única forma de levar o meia é efetuando o pagamento da multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 269 milhões na cotação atual). Apesar da quantia, o Palmeiras não jogou a toalha e deve seguir insistindo.
Para o elenco do Verdão, Cauly pode fazer a segunda volância ou até mesmo ser um substituto imediato de Raphael Veiga. A diretoria entende que o jogador seria fundamental para o setor do meio-campo. Assim como Caio Alexandre, esta uma negociação mais plausível de acontecer.
Grêmio se interessa por zagueiro do Palmeiras
Segundo informações do jornalista Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, Luan é alvo do Grêmio para a próxima temporada. Com as saídas de Bruno Alves e Pedro Geromel, o clube gaúcho vasculha alternativas e demonstrou interesse no atleta do Palmeiras.
A princípio, não há proposta enviada ao clube paulista, mas o desejo de contar com o defensor existe. Ao mesmo tempo, outro nome na pauta gremista é Diego Costa, do São Paulo. Cria do Tricolor, o zagueiro agrada a diretoria e comissão técnica.

