Home Futebol Ramón Díaz encaminha futuro após ‘salvar’ o Vasco no Brasileirão 2023

Ramón Díaz encaminha futuro após ‘salvar’ o Vasco no Brasileirão 2023

Técnico conquistou torcedores do clube e vem alinhando acordo nos bastidores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Ramón Díaz deve seguir no Vasco.

Ramón Díaz deve seguir no Vasco

Contratado após a saída de Maurício Barbieri, Ramón Díaz viveu um período intenso à frente do Vasco. No momento em que chegou ao clube, a situação era bastante tensa, tendo em vista a 19ª posição na tabela do Brasileirão, com apenas nove pontos em 14 rodadas. Apesar disso, com a chegada de reforços, a equipe carioca subiu de produção e, no último compromisso, confirmou presença na elite nacional em 2024.

PUBLICIDADE

Inicialmente, Ramón Díaz chegou ao Vasco com um vínculo válido por uma temporada e meia. Nos bastidores, segundo o jornalista César Luis Merlo, existe um acerto encaminhado para o argentino renovar até o final de 2025.

“Ramón Díaz está bastante avançado na renovação de contrato com o Vasco após salvá-lo do rebaixamento. Se alguns detalhes forem ajustados, o técnico argentino estenderá seu contrato até dezembro de 2025.”, informou o jornalista.

PUBLICIDADE

Com a renovação encaminhada, os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também devem seguir no Vasco. Neste cenário, a manutenção do trabalho promete ser importante para o Vasco traçar objetivos mais ousados no próximo ano.

Futuro promissor do Vasco

Além da iminente permanência de Ramón Díaz, a chegada de Alexandre Mattos é uma esperança de dias melhores no Vasco. Por conta do aporte milionário vindo da 777 Partners, o treinador, em conjunto com o novo diretor de futebol, pode alinhar a chegada de mais reforços que qualifiquem o elenco.

“O Vasco é um time grande. Não tem que passar nunca mais por essa situação. Tem que ter mentalidade de equipe grande”, avisou o comandante do Vasco.

PUBLICIDADE