Home DESTAQUE Rangers suporta a pressão e avança às finais da Liga Europa com vitória sobre o Betis

Rangers suporta a pressão e avança às finais da Liga Europa com vitória sobre o Betis

Escoceses conquistaram uma classificação heróica; espanhóis disputarão a Conference League

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Rangers supera o Bétis e avança às finais da Liga Europa

Escoceses conquistaram uma classificação heróica (Fran Santiago/Getty Images)

O Rangers se classificou para a fase final da Liga Europa ao vencer o Betis por 3 a 2, nesta quinta-feira (14), em duelo realizado no Estádio Benito Villamarin. O revés foi um entrave para a equipe espanhola, que acabou eliminada do torneio.

PUBLICIDADE

Betis 2 x 3 Rangers

As duas equipes entraram em campo em busca da classificação nesta tarde. Aos 10 minutos, Sima se beneficiou de um bate-rebate para vencer o goleiro do Betis. O lance não impactou os espanhóis, que buscaram o empate na sequência com Miranda.

Mais ofensivo, o Betis cedeu maiores espaços para o escrete escocês. Neste prisma, o Rangers reconquistou a vantagem aos 19 minutos. Dressers avançou em velocidade, chutando entre as pernas do goleiro Rui Silva.

PUBLICIDADE

Enquanto os escoceses mantinham um maior volume de jogo, os espanhóis investiram no contra-ataque para encontrar o caminho do gol. Com um crescimento gradativo, Isco tocou para Ayoze Perez finalizar de primeira na rede do Rangers.

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo. Enquanto o Betis se lançou no ataque, o Rangers buscou o triunfo após uma cobrança de escanteio. Roofe ficou com a sobra para garantir a classificação escocesa. Placar final, 3 a 2