Home Mercado da Bola Sem oferta do Real Madrid, Ancelotti pode assinar com seleção brasileira em janeiro; entenda

Sem oferta do Real Madrid, Ancelotti pode assinar com seleção brasileira em janeiro; entenda

Postura de neutralidade do time espanhol sobre renovação contratual pode facilitar chegada do técnico italiano para assumir a Canarinho

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Foto de Ancelotti em jogo do Real Madrid para ilustrar o técnico merengue que revelou todos dos Los Blancos como torcedores do Fluminense na final da Libertadores contra o Boca Juniors, explicando que a torcida é por conta do lateral Marcelo no Tricolor

Eric Alonso/Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda acredita na chegada de Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

O sonho pode se tornar realidade na medida que o Real Madrid não tem procurado o técnico italiano para uma possível renovação.

Diante desse cenário, o mês de janeiro pode ser decisivo para as pretensões de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Com a sequência negativa de um empate e três derrotas nos últimos quatro jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa, a CBF tem pressa para firmar com Ancelotti. De acordo com a mídia espanhola, a postura de neutralidade da diretoria do Real Madrid pode ser benéfica ao Brasil.

Time espanhol não se manifesta

Segundo publicação do jornal espanhol Sport, a tensão entre as partes aumenta conforme se aproxima o mês de janeiro de 2024.

Caso o Real Madrid mantenha sua postura, Ancelotti ficará livre para assinar um pré-contrato com a Canarinho a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

“A Guerra Fria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Real Madrid e Carlo Ancelotti sobe de temperatura”, iniciou o veículo espanhol.

PUBLICIDADE

“Em um mês (ou seja, a partir do dia 1º de janeiro), o técnico italiano já pode assinar seu novo contrato como selecionador brasileiro, que entraria em vigor a partir do dia 1º de julho de 2024”, informou o artigo assinado pelo jornalista Joaquim Piera.

Esse cenário é possível em razão do contrato entre Ancelotti e Real Madrid ter prazo para meados de 2024, no final temporada europeia.

Se o técnico e os ‘Blancos’ não apresentarem interesse de renovação, Ancelotti poderá firmar acordo com uma nova equipe seis meses antes do encerramento do vínculo atual.

Seleção sonha com técnico do Real Madrid

Desde a saída de Tite do comando técnico da seleção brasileira, no final de 2022, Ednaldo Rodrigues expôs publicamente seu desejo de ter Ancelotti à frente da Seleção.

PUBLICIDADE

No entanto, a chegada do treinador ao Brasil ainda é uma incógnita. Embora o presidente da CBF assegure a existência de um acordo verbal entre as partes para a disputa da Copa América 2024, muitos torcedores desconfiam dessa negociação.

Além disso, Ancelotti nunca confirmou acordo com a seleção brasileira. Sempre quando é questionado a respeito, o técnico reafirma que seu foco está no Real Madrid, com quem tem vínculo até 31 de junho de 2024.