Oficializados nesta terça-feira (5), o meio-campista Camilo e o lateral-direito Vidal já concederam as primeiras declarações como novos profissionais do Remo. A dupla estava no futebol paulista e disputando a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro neste ano.
Camilo veio do Mirassol. No clube, ele conquistou um título de Série C sendo comandado pelo atual treinador remista, Ricardo Catalá.
“É uma honra e grande motivação vestir a camisa. Espero dar muitas alegrias para o torcedor azulino e que seja uma temporada de grandes conquistas”, disse o jogador de 37 anos, em entrevista concedida ao site oficial do Leão.

Vidal, por sua vez, foi contratado junto ao Botafogo-SP. Ele explicou porque escolheu deixar o futebol paulista para trabalhar na região Norte do Brasil.
“A escolha pelo Remo se deu pela grandeza do clube e o projeto que foi apresentado. O Remo, em 2024, virá forte, visando a melhor campanha possível nas competições e, especialmente, o acesso para a Série B. Quero fazer história”, afirmou.
Com os anúncios, o Leão chegou ao total de cinco reforços para o ano que vem. Além de Camilo e Vidal, o atacante Ytalo e os meios-campistas Daniel e Renato Alves foram contratados.
O Remo também conta com o retorno de dois jogadores da base que estavam emprestados ao Santa Rosa. São eles o zagueiro Jonilson e o meio-campista Henrique Vigia.
Veja a ficha técnica dos novos contratados do Remo
Camilo
Posição: meio-campo
Idade: 37 anos
Nome completo: Fernando Camilo Farias
Data de nascimento: 09/03/1986
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Peso: 77kg
Altura: 1,74 m
Clubes anteriores: América-RJ, Marília, Cruzeiro, Santo André, Grêmio Barueri, Ceará, América Mineiro, Nanchang FC (China), Botafogo-SP, Avaí, Sport, Chapecoense, Al-Shabab (Arábia Saudita), Botafogo, Internacional, Ponte Preta e Mirassol.
VIDAL
Posiçao: lateral-direito
Idade: 27 anos
Nome completo: Cristiano da Silva Vidal
Data de nascimento: 23/08/1996
Naturalidade: Não Me Toque (Rio Grande do Sul)
Peso: 70kg
Altura: 1,74 m
Clubes anteriores: Juventude, Goiás, Brasil de Pelotas, Ferroviária e Botafogo-SP.

