Home Mercado da Bola Mercado da bola: Remo oficializa contratações de Camilo e lateral-direito

Mercado da bola: Remo oficializa contratações de Camilo e lateral-direito

Leão chegou ao total de cinco reforços para a temporada 2024 depois dos anúncios feitos nesta terça-feira (5 de dezembro) 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Após deixar o Mirassol, o meio-campista Camilo, 37 anos, foi contratado pelo Clube do Remo

Após deixar o Mirassol, o meio-campista Camilo, 37 anos, foi contratado pelo Clube do Remo - foto: Marcos Freitas/agência Mirassol

Depois de contratar dois jogadores, o Remo segue o processo de montagem do elenco para a temporada 2024 do futebol brasileiro. Nesta terça-feira (5), o clube remista oficializou as contratações do meio-campista Camilo e do lateral-direito Vidal. 

PUBLICIDADE

Camilo é mais conhecido. O jogador de 37 anos tem passagens por clubes que estão na elite do futebol nacional como Botafogo, Internacional, Cruzeiro e América-MG. Além disso, também jogou na China e na Arábia Saudita. 

Ele estava no Mirassol, onde quase conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Brasileirão neste ano, e foi campeão da Série C, na temporada 2022, com o atual treinador azulino, Ricardo Catalá. 

PUBLICIDADE

“É uma honra e grande motivação vestir a camisa. Espero dar muitas alegrias para o torcedor azulino e que seja uma temporada de grandes conquistas”, afirmou Camilo. 

O lateral-direito Vidal, por sua vez, também estava no futebol paulista e disputando a Segunda Divisão nacional, mas pelo Botafogo-SP. 

O defensor de 27 anos foi revelado nas categorias de base do Juventude. Ele já representou Goiás, Brasil de Pelotas e Ferroviária. 

“A escolha pelo Remo se deu pela grandeza do clube e o projeto que foi apresentado. O Remo, em 2024, virá forte, visando a melhor campanha possível nas competições e, especialmente, o acesso para a Série B. Quero fazer história”, afirmou. 

PUBLICIDADE

Com isso, o Leão chegou ao total de cinco reforços para o ano que vem. Além de Camilo e Vidal, o atacante Ytalo e os meios-campistas Daniel e Renato Alves foram contratados. 

O Remo também conta com o retorno de dois jogadores da base que estavam emprestados ao Santa Rosa. São eles o zagueiro Jonilson e o meio-campista Henrique Vigia.

Veja a lista de novidades do Remo para 2024: 

  • Zagueiro: Jonilson (estava emprestado) 
  • Lateral: Vidal 
  • Meioscampistas: Camilo, Daniel, Renato Alves e Henrique Vigia (estava emprestado) 
  • Atacante: Ytalo