Divulgação
O Parque Praia do Sol, espaço que fica localizado na Represa de Guarapiranga, será palco da segunda edição da Praia de Paulista. Esse projeto tem como foco levar o esporte para a população e o clima praiano para cartões postais da cidade de São Paulo.
Em julho deste ano, a primeira edição foi na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, que recebeu mais de 300 toneladas de areia. As atrações ocorrem entre os dias 5 e 28 de janeiro, com entrada gratuita.
A Praia de Paulista terá competições de beach tennis, vôlei de praia e futebol de areia, com sete quadras de areia para a prática de esportes e realização de oficinas para o público geral. Para garantir a vaga, basta reservar pelo site oficial.
Projeto para promover uma nova opção para os paulistanos
Anderson Rubinatto, um dos membros do comitê organizador, comentou sobre a realização do evento em São Paulo.
“Além de receber competições profissionais, o evento é uma forma de promover uma nova opção de lazer para a população paulistana. As pessoas poderão jogar nas quadras, usufruir de toda a estrutura e sentir o clima da praia em um ponto histórico da cidade. Conseguimos transformar a Praça Charles Miller em um cenário diferente, tenho certeza que o Parque da Praia do Sol também ficará com um ambiente mais parecido com o litoral”, declarou.
A Praia de Paulista é uma iniciativa que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. A comercialização do evento foi realizada pela Wolff Sports e a Goolaço. Para a segunda edição, a organização já negociou cotas comerciais com a Sabesp, Ticket Serviços, Esportes da Sorte, Probiótica, AT&T, Luckscolor e Jundiá Sorvetes.
Durante o mês de janeiro, o espaço recebe o Inter Arena de Beach Tennis, Campeonato Paulista de Vôlei de Praia, Campeonato Brasileiro de Beach Soccer e o desafio internacional de futebol de areia, embate que vai colocar a Seleção Brasileira, nas categorias masculina e feminina, contra o Paraguai.

