Home Futebol RMP revela técnico “vetado” na seleção brasileira: “Fez a caveira dele”

RMP revela técnico “vetado” na seleção brasileira: “Fez a caveira dele”

CBF ‘perde’ Carlo Ancelotti e gera indefinição no cargo de treinador; jornalista aponta nome excluído na lista de ex-presidente

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
RMP revela técnico “vetado” na seleção brasileira: “Fez a caveira dele”

Imagem de Renato Maurício Prado

Nome dado como certo na seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti surpreendeu nesta sexta-feira ao anunciar a renovação de contrato com o Real Madrid até 2026. Publicamente, a CBF até então presidida por Ednaldo Rodrigues confirmava que o italiano assumiria o projeto a partir da Copa América 2024. A princípio, Fernando Diniz segue no cargo até segunda ordem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Jorge Jesus e Abel Ferreira foram apontados como alternativas melhores ao treinador do Fluminense. Renato Maurício Prado, inclusive, garante que JJ seria o escolhido lá atrás para o lugar de Tite, mas por um motivo polêmico acabou vetado.

“Só não o técnico da seleção porque Landim [Rodolfo – presidente do Flamengo] fez a caveira dele com Ednaldo”, revelou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, de fato, Jesus era uma das alternativas cogitadas para o cargo, mas foi Ancelotti que fez Ednaldo ‘brilhar os olhos’. Depois de ouvir algumas pessoas próximas, o mandatário entendia que o técnico do Real Madrid seria o ‘plano A’.

Jorge Jesus tinha o sonho de treinar a seleção brasileira

Em entrevista à Renato Maurício Prado, em maio de 2022, Jorge Jesus admitiu que comandar a seleção brasileira seria um sonho e conta como surgiu a paixão pela amarelinha.

PUBLICIDADE

“Treinar a seleção do Brasil seria um sonho. É o tipo do convite irrecusável. Eu era adolescente e nunca tinha visto nada igual. Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Pelé, Tostão e Rivelino! Se hoje sou um treinador que privilegia sempre o ataque, devo muito à inspiração daquela seleção brasileira de 70. Inesquecível’, revelou Jesus.

PUBLICIDADE

Um ano depois, quando estava prestes a deixar o Fenerbahçe, da Turquia, ‘Mister’ declarou que não havia havia recebido nenhum contato da CBF.

“Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Nunca falaram comigo”.

Better Collective