Home DESTAQUE Roma vence o Sheriff por 3 a 0, mas não garante vaga nas finais da Liga Europa

Roma vence o Sheriff por 3 a 0, mas não garante vaga nas finais da Liga Europa

Equipe italiana buscou um placar elástico no triunfo; equipe terminou a fase de grupos na segunda colocação

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Roma vence o Sheriff por 3 a 0

Roma vence o Sheriff pela Liga Europa (Paolo Bruno/Getty Images)

A Roma venceu o Sheriff por 3 a 0 nesta quinta-feira (14), em duelo válido pela fase de grupos da Liga Europa, no Estádio Olímpico, na Itália. Os gols foram marcados por Romelu Lukaku, Andrea Belotti e Niccolò Pisilli.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os comandados de José Mourinho ficaram com a segunda colocação do Grupo G com 13 pontos, atrás do Slava Praga. Para avançar na competição, a Roma terá que disputar a fase preliminar.

Roma 3 x 0 Sheriff

A Roma precisava de gols para conquistar uma possível classificação na Europa League. Desta forma, os mandantes entraram em campo determinados a garantir o triunfo diante de sua torcida. Aos 10′, Zalewski progrediu pela direita, acionando Lukaku na área. Sem titubear, o belga escorou para a rede adversária.

PUBLICIDADE

Os italianos não se acomodaram com a vantagem no marcador. Com grande domínio da posse de bola, os comandados de José Mourinho ampliaram na sequência. Belotti se beneficiou de uma sobra para vencer o goleiro do Sheriff.

A equipe visitante retornou do intervalo com uma postura mais ofensiva. O Sheriff chegou a ameaçar a defesa romana, mas pecou na precisão dos seus chutes.

Do outro lado, os italianos apresentaram um ritmo mais lento e o desânimo estava relacionado a disputa pela liderança na chave. Neste momento, o Slava Praga goleava o Servette, se mantendo na frente pelo saldo de gols.

No final do jogo, Pisili progrediu para estufar a rede do Sheriff. Vitória da Roma, com o placar final em 3 a 0.

PUBLICIDADE