Home DESTAQUE Roma vence o Sheriff por 3 a 0, mas não garante vaga nas finais da Liga Europa

Roma vence o Sheriff por 3 a 0, mas não garante vaga nas finais da Liga Europa

Equipe italiana buscou um placar elástico no triunfo; equipe terminou a fase de grupos na segunda colocação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Roma vence o Sheriff por 3 a 0, mas não garante vaga nas finais da Liga Europa

A Roma venceu o Sheriff por 3 a 0 nesta quinta-feira (14), em duelo válido pela fase de grupos da Liga Europa, no Estádio Olímpico, na Itália. Os gols foram marcados por Romelu Lukaku, Andrea Belotti e Niccolò Pisilli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os comandados de José Mourinho ficaram com a segunda colocação do Grupo G com 13 pontos, atrás do Slava Praga. Para avançar na competição, a Roma terá que disputar a fase preliminar.

Roma 3 x 0 Sheriff

A Roma precisava de gols para conquistar uma possível classificação na Europa League. Desta forma, os mandantes entraram em campo determinados a garantir o triunfo diante de sua torcida. Aos 10′, Zalewski progrediu pela direita, acionando Lukaku na área. Sem titubear, o belga escorou para a rede adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os italianos não se acomodaram com a vantagem no marcador. Com grande domínio da posse de bola, os comandados de José Mourinho ampliaram na sequência. Belotti se beneficiou de uma sobra para vencer o goleiro do Sheriff.

A equipe visitante retornou do intervalo com uma postura mais ofensiva. O Sheriff chegou a ameaçar a defesa romana, mas pecou na precisão dos seus chutes.

Do outro lado, os italianos apresentaram um ritmo mais lento e o desânimo estava relacionado a disputa pela liderança na chave. Neste momento, o Slava Praga goleava o Servette, se mantendo na frente pelo saldo de gols.

PUBLICIDADE

No final do jogo, Pisili progrediu para estufar a rede do Sheriff. Vitória da Roma, com o placar final em 3 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective