Home Basquete Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli montam top-10 da história da NBA

Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli montam top-10 da história da NBA

Narrador e comentarista do Prime Video fizeram lista dos 10 maiores jogadores da história do basquete norte-americano

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli montam top-10 da história da NBA

Reprodução/YouTube

Dupla com a qual os simpatizantes da NBA se acostumaram desde os tempos de ESPN, Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli participaram do Charla Podcast no YouTube.

PUBLICIDADE

O narrador e comentarista do Amazon Prime Video foram desafiados pelos apresentadores Bruno Cantarelli e Beto Junior a montarem um ranking. Assim, Rômulo Mendonça e Bulgarelli elegeram os 10 maiores nomes da história da liga norte-americana.

O comentarista de basquete arriscou colocar em ordem os seus três primeiros de todos os tempos da NBA. Assim, Bulgarelli mencionou Michael Jordan, LeBron James e Magic Johnson. O analista ainda acrescentou Kareem Abdul-Jabbar como o quarto colocado, apesar de ter visto apenas o fim de sua carreira.

PUBLICIDADE

Completando a lista, sem definir uma colocação para os demais, Ricardo Bulgarelli citou jogadores como Larry Bird, Tim Duncan, Kobe Bryant, Shaquille O’Neal, Hakeem Olajuwon e Stephen Curry. Rômulo Mendonça concordou com a lista e lamentou, juntamente com o comentarista, a deixar de fora lendas da NBA como Allen Iverson.

Narrador da NBA falou de Gabigol

Ao Charla Podcast, Rômulo Mendonça recordou da reação de Gabigol com a narração de um gol do Flamengo contra o Grêmio pela Copa do Brasil em julho. Na ocasião, o locutor brincou que o camisa 10 rubro-negro é “gostoso demais”.

“Chegaram ao meu contato e o Gabigol mandou mensagem pra mim na madrugada. Falou: ‘Você que é gostoso demais, sua jararaca’. Eu falei pra ele: ‘Cuidado que isso de gostoso demais, é só você e o LeBron, é muita responsabilidade’”, divertiu-se Rômulo Mendonça.