Home Mercado da Bola Salário alto e pouco utilizado: atacante deixa o Corinthians

Salário alto e pouco utilizado: atacante deixa o Corinthians

Emprestado ao Cuiabá na última temporada, desempenho de Jonathan Cafu não agradou o Timão, que preferiu dispensar o atleta.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Jonathan Cafu, atacante do Corinthians emprestado ao Cuiabá

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante Jonathan Cafu não será mais atleta do Corinthans a partir de 31 dezembro deste ano. O jogador não conseguiu manter uma boa sequência de jogos no Timão e passou as últimas temporadas emprestado ao Cuiabá.

PUBLICIDADE

Conforme informações do UOL Esporte, o Corinthians comemora o fim do contrato de Jonathan Cafu, especialmente pelos milhões que gastou em salário pago ao atletas.

O atacante recebia R$ 300 mil mensais e seu salário era dividido entre o Corinthians e Cuiabá. O Corinthians chegou a gastar cerca de R$ 8 milhões com Jonathan Cafu desde que o atleta foi contratado. Nesse período, ele disputou apenas três jogos pelo Alvinegro, com pouco mais de 100 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Com ele, já são sete saídas confirmadas do Corinthians para 2024, incluindo os zagueiro Bruno Méndez e Gil, o lateral Fábio Santos, o volante Victor Cantillo, além dos mais Giuliano e Renato Augusto.

Jonathan Cafu conseguiu sequência no Cuiabá

O atacante de 32 anos foi revelado pelo Desportivo Brasil, de São Paulo, e rodou por Boavista, do Rio de Janeiro, XV de Piracicaba e Capivariano, até chegar à Ponte Preta em 2014 e se destacar.

Chegou ao São Paulo em 2015, mas pouco atuou e foi negociado com o futebol europeu. Passou pelo Ludogorets, da Bulgária (onde inclusive conseguiu cidadania), pelo Bordeaux, da França, e pelo Estrela Vermelha, da Sérvia.

Defendeu ainda o Al Hazem, da Arábia Saudita até chegar ao Corinthians em 2020 . Pouco atuou e logo foi cedido ao Cuiabá.

PUBLICIDADE

Foram três temporadas no time mato-grossense, com 109 jogos disputados pelo time, 12 gols marcados e 13 assistências distribuídas.