Home Mercado da Bola Santos devolve trio de jogadores ao Água Santa

Santos devolve trio de jogadores ao Água Santa

Atletas vieram ao Peixe após vice-campeonato paulista conquistado pelo Netuno em 2023, mas não tiveram grande espaço no time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos devolve trio de jogadores ao Água Santa

Peixe libera trio do Água Santa (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos já inicia sua reformulação visando a temporada 2024 e a busca para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de qualquer contratação, tal processo deve começar por saídas de atletas e três deles não deverão ficar na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste caso, é o trio que veio do Água Santa nesta temporada. Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio serão devolvidos ao Netuno, que os cedeu para a disputa do Brasileirão Série A nesta temporada, segundo o informado pelo time da cidade de Diadema em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Os três atletas haviam se destacado na campanha que levou a equipe ao vice-campeonato paulista, perdendo a decisão para o Palmeiras. E acabaram sendo emprestados ao Peixe por conta do desempenho no Paulistão 2023, que acabou não se repetindo durante a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Mezenga, Inocêncio e Luan Dias tiveram poucas chances de mostrar seu futebol no Santos, não conseguindo se firmar quando foram colocados para jogar. Ainda com a campanha que levou ao rebaixamento para a Série B, os três viram outros atletas ficar à frente como opções no Peixe durante a temporada.

A saída do trio será parte da reformulação que Marcelo Teixeira deve iniciar agora que será novamente presidente santista. Uma das intenções do dirigente é a de reduzir o tamanho do elenco profissional, que chega a 50 jogadores, para 2024. A intenção é de que o Santos tenha em seu plantel, ao máximo, 30 atletas.

Outras saídas não estão descartadas e devem acontecer nos próximos dias. Nomes como os de Soteldo e Marcos Leonardo são cotados para deixar a Vila Belmiro, ambos com chances de propostas de outros times.

Better Collective