Peixe libera trio do Água Santa (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
O Santos já inicia sua reformulação visando a temporada 2024 e a busca para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de qualquer contratação, tal processo deve começar por saídas de atletas e três deles não deverão ficar na Vila Belmiro.
Neste caso, é o trio que veio do Água Santa nesta temporada. Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio serão devolvidos ao Netuno, que os cedeu para a disputa do Brasileirão Série A nesta temporada, segundo o informado pelo time da cidade de Diadema em suas redes sociais.
𝐑𝐄𝐍𝐎𝐕𝐀𝐃𝐎𝐒 (𝐩𝐚𝐫𝐭.𝟐) ✍
Luan, Inocêncio, Mezenga e Anderson retornam de empréstimo e irão integrar o elenco para o @paulistao. pic.twitter.com/hJTRov4A9W
— Esporte Clube Água Santa (@ecaguasanta) December 14, 2023
Os três atletas haviam se destacado na campanha que levou a equipe ao vice-campeonato paulista, perdendo a decisão para o Palmeiras. E acabaram sendo emprestados ao Peixe por conta do desempenho no Paulistão 2023, que acabou não se repetindo durante a sequência da temporada.
Mezenga, Inocêncio e Luan Dias tiveram poucas chances de mostrar seu futebol no Santos, não conseguindo se firmar quando foram colocados para jogar. Ainda com a campanha que levou ao rebaixamento para a Série B, os três viram outros atletas ficar à frente como opções no Peixe durante a temporada.
A saída do trio será parte da reformulação que Marcelo Teixeira deve iniciar agora que será novamente presidente santista. Uma das intenções do dirigente é a de reduzir o tamanho do elenco profissional, que chega a 50 jogadores, para 2024. A intenção é de que o Santos tenha em seu plantel, ao máximo, 30 atletas.
Outras saídas não estão descartadas e devem acontecer nos próximos dias. Nomes como os de Soteldo e Marcos Leonardo são cotados para deixar a Vila Belmiro, ambos com chances de propostas de outros times.

