Home Mercado da Bola Santos encaminha empréstimo de Soteldo para time do Brasileirão Série A, informa site

Santos encaminha empréstimo de Soteldo para time do Brasileirão Série A, informa site

Com o rebaixamento do Peixe, atacante venezuelano pode defender tradicional clube do futebol brasileiro em 2024

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Santos encaminha empréstimo de Soteldo para time do Brasileirão Série A

Divulgação: Santos FC

Com a inédita queda do Santos para o Brasileirão Série B, a equipe irá promover uma drástica redução em sua folha salarial. Diante do cenário, o Peixe poderá negociar vários atletas com outras equipes. Um deles deve ser Soteldo.

PUBLICIDADE

Adquirido em definitivo no meio do ano junto ao Tigres-MEX, o venezuelano de 26 anos não conseguiu impedir o rebaixamento do Alvinegro Praiano. Em 2023, realizou 32 jogos e fez um gol, além de distribuir seis assistências. Entretanto, o atacante poderá continuar no Brasileirão Série A.

Conforme informações de Thiago Fernandes, no portal Goal, o Santos negocia um empréstimo de Soteldo ao Grêmio. As conversas estariam adiantadas para que o venezuelano defenda o Tricolor Gaúcho por uma temporada. O jornalista acrescentou que o acordo tem chance de ser sacramentado nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Santos jogará apenas duas competições em 2024

O site complementa que Soteldo, com contrato até o fim de 2027 com o clube paulista, recebe um salário de R$ 650 mil mensais na Vila Belmiro. As cifras seriam integralmente assumidas pelo Grêmio. O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, planeja diminuir a folha do clube. Em 2023, o Peixe tinha vencimentos mensais de cerca de R$ 13 milhões com seu grupo de jogadores.

No ano que vem, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão Série B, já que não conseguiu classificação para a Copa do Brasil.