Home Futebol Santos pode ter problema milionário com Morelos após rebaixamento no Brasileirão

Santos pode ter problema milionário com Morelos após rebaixamento no Brasileirão

Colombiano chegou ao Peixe durante a temporada e não conseguiu evitar a queda da equipe para a Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos pode ter problema milionário com Morelos após rebaixamento no Brasileirão

Morelos em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

O rebaixamento do Santos para a Série B do Brasileiro pode causar uma série de consequências nada agradáveis para o time. Um jogador do atual elenco pode acabar ‘causando’ um destes problemas aos quais poderão ter que lidar em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste caso, é o atacante Alfredo Morelos. O colombiano foi um dos jogadores contratados pelo Peixe durante a temporada para dar aos vários treinadores que passaram pela Vila Belmiro na campanha do Brasileirão, mas que não conseguiram evitar a queda santista para a segunda divisão.

O motivo são os salários do atleta. No Peixe. Morelos assinou para receber R$ 10 milhões por temporada, em contrato que vai até agosto de 2025. Tais ganhos representam segundo o Diário do Peixe uma fatia substancial (20%) da folha salarial projetada pelo santistas para a disputa da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, caso queira rescindir o contrato com o jogador, o Santos terá que abrir os cofres para pagar a multa pela interrupção prévia do acordo, cerca de R$ 15 milhões. No contrato do colombiano, há apenas a rescisão unilateral por parte do jogador em caso de rebaixamento, sem ter uma provisão também para os santistas encerrarem o acordo.

A chance de uma saída de Morelos da Vila Belmiro, por enquanto, é inviável. O Rangers, seu ex-time, chegou a sondar sua volta, mas foi vetado pelo atual treinador do time escocês. Já na Colômbia, houve uma sondagem de times locais, esta que ainda não frutificou por conta justamente da pedida salarial.

Better Collective