Morelos em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
O rebaixamento do Santos para a Série B do Brasileiro pode causar uma série de consequências nada agradáveis para o time. Um jogador do atual elenco pode acabar ‘causando’ um destes problemas aos quais poderão ter que lidar em 2024.
Neste caso, é o atacante Alfredo Morelos. O colombiano foi um dos jogadores contratados pelo Peixe durante a temporada para dar aos vários treinadores que passaram pela Vila Belmiro na campanha do Brasileirão, mas que não conseguiram evitar a queda santista para a segunda divisão.
O motivo são os salários do atleta. No Peixe. Morelos assinou para receber R$ 10 milhões por temporada, em contrato que vai até agosto de 2025. Tais ganhos representam segundo o Diário do Peixe uma fatia substancial (20%) da folha salarial projetada pelo santistas para a disputa da Série B.
Além disso, caso queira rescindir o contrato com o jogador, o Santos terá que abrir os cofres para pagar a multa pela interrupção prévia do acordo, cerca de R$ 15 milhões. No contrato do colombiano, há apenas a rescisão unilateral por parte do jogador em caso de rebaixamento, sem ter uma provisão também para os santistas encerrarem o acordo.
A chance de uma saída de Morelos da Vila Belmiro, por enquanto, é inviável. O Rangers, seu ex-time, chegou a sondar sua volta, mas foi vetado pelo atual treinador do time escocês. Já na Colômbia, houve uma sondagem de times locais, esta que ainda não frutificou por conta justamente da pedida salarial.

