Home Mercado da Bola Santos se aproxima da contratação de Cazares, ex-Corinthians e Atlético-MG

Santos se aproxima da contratação de Cazares, ex-Corinthians e Atlético-MG

Peixe encaminha contratação de mais um jogador experiente para a disputa do Brasileirão Série B na temporada 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
cazares-america-santos

Mourão Panda / América-MG

O Santos negocia a contratação de mais um jogador experiente para o Brasileirão Série B em 2024. Segundo o UOL Esporte, Juan Cazares, ex-Corinthians e Atlético-MG, e que disputou a reta final do Brasileirão pelo América-MG, negocia com o Peixe e tem conversas avançadas para ser atleta do clube praiano.

PUBLICIDADE

Restariam para um acerto oficial apenas alguns detalhes, segundo a publicação. Ele está livre no mercado após deixar o Coelho, onde não conseguiu ser titular, e deve ser anunciado, caso chegue a um acordo, assim que Marcelo Teixeira tomar posse como novo presidente, no começo de 2024.

O Santos cresceu os olhos por Cazares ao tomar conhecido da baixa pedida salarial do meia, que tem rendimentos na realidade para a disputa da Série B. Ele também é visto como um jogador que evoluiu, especialmente no aspecto disciplinar, e que pode passar experiência na disputa da segunda divisão nacional.

PUBLICIDADE

Cazares não conseguiu sequência no América-MG

O meia de 31 anos foi revelado pelo Independiente José Teran, do Equador, e foi para o River Plate em 2011, onde não conseguiu espaço. Passou a ser emprestado e defendeu o Barcelona de Guayaquil e depois o Banfield, onde enfim ganhou sequência e assinou em definitivo em 2015. Ele se destacou e em 2016 foi contratado pelo Atlético-MG. Foi titular da equipe por quatro temporadas, somando mais de 200 jogos pelo Galo, de onde saiu para o Corinthians em 2020.

Foram apenas 27 jogos pelo Timão, sendo negociado com o Fluminense em 2021. Após uma temporada, passou pelo Metalist, da Ucrânia, mas por conta da guerra retornou à América do Sul e atuou pelo Independiente, da Argentina, onde jogou 37 vezes, e saiu para o América-MG em 2023. Não teve sequência no Coelho e não marcou gols em 12 jogos disputados.