Nesta quarta-feira (6), o São Paulo encerra a temporada 2023 do futebol brasileiro, quando jogar contra o Flamengo, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Morumbi. Este é o primeiro duelo entre os clubes após a final da Copa do Brasil deste ano vencida pelo Tricolor.
Para o jogo deste meio de semana, o clube presidido por Júlio Casares está desfalcado de jogadores importantes. A informação é do site Globo Esporte.
Lucas Moura se machucou diante do Atlético-MG e está fora. Ele sofreu um trauma no pé direito. Com isso, a expectativa é de que o atacante seja substituído por Luciano.
O lateral-direito Rafinha é outro desfalque. O defensor machucou um dos tendões da perna esquerda e não se recuperou a tempo. Nathan é o substituto imediato.
Nesse sentido, a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Flamengo é formada por: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Juan; Luciano e Erison.

São Paulo tem mais desfalques
Lucas Moura e Rafinha não serão as únicas ausências do Tricolor para o duelo contra o Flamengo neste meio de semana. Além deles, Michel Araújo, James Rodríguez, Calleri, Rodrigo Nestor e Marcos Paulo também não jogam.
Michel Araújo é o único da lista que vai cumprir suspensão. Os demais estão machucados só retornam para a temporada 2024.
O São Paulo tem 50 pontos e está em 11° lugar na tabela do Brasileirão Série A. Pode subir até duas posições em caso de vitória.
Para tanto, é necessário que o Fortaleza não derrote o Santos, no estádio Vila Belmiro, e o Internacional não vença o Botafogo, no estádio Arena Beira-Rio.
O Flamengo, por sua vez, tem poucas chances de ser campeão. Precisa vencer o Tricolor, torcer contra o Atlético-MG diante do Bahia e contar com uma derrota do Palmeiras frente ao Cruzeiro, além de tirar uma diferença de 16 gols, na contagem de saldo. É muito improvável.

