Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo
Sem grandes aspirações ambiciosas na temporada 2023, o São Paulo entra em campo neste sábado (02), às 21h (de Brasília), para encarar o seu penúltimo desafio no Brasileirão. Pela 37ª rodada, o time de Dorival Júnior mede forças contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Vitorioso contra o Bahia, em duelo do meio de semana, o São Paulo aparece na nona posição, com 50 pontos somados. Garantido de forma direta na próxima edição da Libertadores, o time do Morumbi joga apenas para cumprir tabela.
Do outro lado, o Galo precisa dos três pontos para se manter vivo na briga pelo título contra o Palmeiras e Botafogo. No momento, o alvinegro ostenta oito jogos de invencibilidade e é o terceiro colocado, com 63 tentos, três a menos no comparativo com o líder.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior terá uma lista seleta de desfalques. Ao todo, são sete peças entregues ao departamento médico. Ficam fora: Galoppo e Igor Vinícius (transição física); James Rodríguez, Calleri, Pato, Marcos Paulo e Rodrigo Nestor (lesionados).
Suspenso no confronto contra o Bahia, Erison fica à disposição do treinador novamente. Seguindo a linha do que adotou como medida, Dorival deve acionar o que tem de melhor em campo, sem preservar titulares na reta final de temporada.
Ficha técnica: Atlético-MG x São Paulo
Data e horário: sábado, 2 de dezembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Sportv e Premiere
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF) (árbitro); Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) (assistentes); Rafael Martins Diniz (DF) (quarto árbitro) e Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) (árbitro de vídeo)
Provável escalação Atlético-MG: Éverson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos (Alan Franco), Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. (Técnico: Felipão)
Provável escalação São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Michel Araújo; Lucas Moura e Luciano. (Técnico: Dorival Júnior)

