Home Mercado da Bola Savinho pode dar lucro ao Troyes sem nunca ter jogado lá; saiba mais

Savinho pode dar lucro ao Troyes sem nunca ter jogado lá; saiba mais

O ESTAC Troyes contratou Sávio do Atlético Mineiro por pouco mais de 6 milhões de euros, dezoito meses depois, rumores falam de uma transferência para o Manchester City

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Savinho, do Girona

Savinho, do Girona, em jogo da La Liga contra o Real Betis - IMAGO / ZUMA Wire

O jovem atacante brasileiro Savinho, em 2022, assinou um contrato de cinco anos com o time francês ESTAC Troyes, mas foi imediatamente emprestado ao PSV Eindhoven.

PUBLICIDADE

Na Holanda, Sávio Moreira de Oliveira, ou simplesmente Savinho, jogou apenas por oito vezes na equipe principal do PSV, sem fazer nenhum gol e ‘entregando’ duas assistências.

Depois, voltando para a França, ao final do seu empréstimo, Savinho mal desfez suas malas e já embarcou para a Espanha, para atuar pelo time hoje sensação da LaLiga, o Girona, que pertence ao City Group.

PUBLICIDADE

Assim, desde o início da temporada, o entusiasmo e os resultados são tão interessantes com o clube espanhol, segundo colocado no Campeonato Espanhol, que Sávio está sendo decisivo ao marcar cinco gols e ainda dar cinco assistências.

O Manchester City deve contar com o futebol de Savinho para a próxima temporada 

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, essas performances teriam sido suficientes para convencer o Manchester City a contratar o jovem jogador brasileiro.

E o que se diz, e o que tudo indica, é que Savinho deve seguir para o Etihad Stadium para reforçar o Manchester City.

Portanto, discussões internas estariam em andamento para a assinatura com o atacante brasileiro para a próxima temporada. Outros clubes da Premier League, bem como clubes da Bundesliga, também já ofereceram propostas próximas aos 30 milhões de euros.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, Sávio terminará a atual temporada com o Girona, antes de seguir para um grande clube europeu, isso sem nunca ter pisado uma única vez no Stade de l’Aube, do ESTAC Troyes, clube que o trouxe para a Europa.