Home Futebol Sem título e fora do G4: Botafogo amarga 10 jogos sem vencer no Brasileirão Série A

Sem título e fora do G4: Botafogo amarga 10 jogos sem vencer no Brasileirão Série A

Empate elimina chances de título do Glorioso e continua com “zica” no Campeonato Brasileiro

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Botafogo

Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images

O Botafogo foi líder do Brasileirão Série A durante 31 rodadas, inclusive com uma vantagem de mais de 15 pontos em alguns momentos. Porém, o Glorioso conseguiu igualar uma marca negativa que teve em 2020, quando foi rebaixado, pois o time carioca completou dez partidas consecutivas sem vencer ao empatar contra Cruzeiro na tarde deste domingo (03).

PUBLICIDADE

O que aconteceu com o Botafogo?

A pergunta é constante em rodas de conversa e também entre a mídia esportiva. Se no início do returno do Brasileirão parecia simplesmente impossível alcançar o time carioca, atualmente há chances até de ficar de fora da vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. O empate por 0 a 0, contra o Cruzeiro, fez com que o Glorioso não tivesse mais chances de ser campeão Brasileiro e chegou a dez partidas sem vencer.

Atualmente, o Botafogo tem uma sequência de quatro derrotas e seis empate, um retrospecto negativo que o tirou da liderança e do G-4 em questão de semanas. Em 2020, quando passou por um momento similar, o Glorioso acabou sendo rebaixado em último lugar com nove derrotas, veja a sequência de partidas sem vencer nesta temporada:

PUBLICIDADE
  • Botafogo 1 x 1 Athletico-PR;
  • Botafogo 0 x 1 Cuiabá;
  • Botafogo 3 x 4 Palmeiras;
  • Vasco 1 x 0 Botafogo;
  • Botafogo 3 x 4 Grêmio;
  • Red Bull Bragantino 2 x 2 Botafogo;
  • Fortaleza 2 x 2 Botafogo;
  • Botafogo 1 x 1 Santos;
  • Botafogo 0 x 0 Cruzeiro.

Donos da melhor campanha do primeiro turno na história do Brasileirão, o Botafogo agora será lembrado como a temporada da maior “pipocada” da história. Na 5ª colocação na tabela, o Glorioso lutará pela chance do G-4 e uma vaga direta na Libertadores, na próxima quarta-feira (06), no Beira-Rio, contra o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília).