Home Futebol SPFC: Marco Aurélio Cunha se licencia do Tricolor para assumir novo desafio em outro clube

SPFC: Marco Aurélio Cunha se licencia do Tricolor para assumir novo desafio em outro clube

Dirigente histórico do Tricolor trabalhará em equipe a qual também tem ligação no futebol brasileiro; saiba mais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Reprodução/Instagram

O São Paulo terá uma mudança em seus quadros em breve. Um de seus dirigentes mais vencedores de sua história deixará o Morumbi para tentar sua vida em outro clube brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, Marco Aurélio Cunha anunciou que pedirá licença de seu posto no Conselho Deliberativo pelos próximos dois anos para se tornar gerente de futebol no Figueirense, clube pelo qual também trabalhou no passado, ocupando tal posto entre os anos de 1999 e 2000.

Oficialmente, Cunha não confirmou que irá deixar o Tricolor visando assumir a gerência do futebol do Alvinegro do Estreito, que disputará mais uma vez a Série C do Brasileiro. Mas deixou claro que terá tal missão de ‘reerguer um clube’ como seu norte no futuro.

PUBLICIDADE

“São muitos (os motivos), mas o melhor é o convite que recebi para reerguer um clube”. disse MAC.

Conselheiro vitalício do São Paulo, Marco Aurélio Cunha virou símbolo do sucesso são-paulino na primeira década do Século XXI. Um dos principais dirigentes de futebol do time, MAC ajudou a montar os times que foram campeões da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa (2005) e o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008.

Nos últimos anos, entre um período que chegou a trabalhar junto à CBF (entre 2015 e 2020, foi coordenador das seleções femininas), passou a exercer maior influência na vida política tricolor, se tornando oposição à atual diretoria e até cogitando e candidatar à presidência, mas preferindo outro caminho na carreira.