Home Extracampo STJD emite nota após Botafogo enviar ofício cobrando providências sobre arbitragem

STJD emite nota após Botafogo enviar ofício cobrando providências sobre arbitragem

Órgão máximo da Justiça Desportiva confirma recebimento da ação do Glorioso por críticas ao apito

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto de John Textor para representar o Botafogo que enviou ofício ao STJD por críticas à arbitragem e teve ação de recebimento confirmado pelo órgão máximo de Justiça Desportiva, assim como teor das críticas ao apito

Crédito: IMAGO/PanoramiC

PUBLICIDADE

Após uma derrocada impressionante no Brasileirão 2023, o Botafogo promete agitar os bastidores do futebol brasileiro. Isso porque o Glorioso enviou ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), cobrando investigação e providências sobre a arbitragem. Em nota oficial, o órgão máximo confirmou o recebimento do ofício no início da noite desta quarta (6).

“O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol informa que recebeu nesta quarta, 6 de dezembro, da SAF Botafogo, relatórios emitidos pela empresa Good Game com pareceres de supostas condutas comissivas e omissivas da arbitragem em diversas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A 2023”, diz o comunicado compartilhado no portal do STJD.

“No documento, o clube alvinegro pede a apuração dos fatos narrados nos relatórios, objetivando verificar a existência de eventual infração disciplinar e determinar sua autoria”, afirma a nota publicada pelo órgão. Segundo o STJD, o Botafogo ainda fez sugestão de melhorias e solicitou intervenção do órgão.

PUBLICIDADE

“Adicionalmente, a SAF Botafogo sugere a elaboração de propostas e a intervenção do STJD e da Procuradoria da Justiça Desportiva visando a melhoria da arbitragem brasileira”, comunica o órgão de justiça desportiva. Por fim, o STJD afirma que o ofício enviado pelo Botafogo será encaminhado ao presidente da instituição.

Nota do STJD vem após revolta de John Textor e estudo que aponta Botafogo prejudicado no Brasileirão

O comunicado do órgão máximo da Justiça Desportiva indica mais capítulos no surpreendente Campeonato Brasileiro de 2023. A nota confirma a informação de André Rizek de que o proprietário da SAF do Botafogo iria avançar em sua empreitada sobre o desenrolar da competição. No entanto, a divergência é que o jornalista informou que Textor iria direto à Justiça Comum.

John Textor se apoia em um estudo feito pela empresa ‘Good Game!’, contratada por ele, que aponta grande discrepância na pontuação do Glorioso por erros de arbitragem. Desta maneira, o CEO do Glorioso indica movimentação para cobrar um atitude.

Em campo, o Botafogo se prepara para a despedida do Brasileirão, já sem chances de título. Após liderar por 31 rodadas, o Glorioso enfrenta o Internacional, nesta quarta (6), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio sem possibilidade de ser campeão. No entanto, o duelo é importante para o clube da Estrela Solitária conseguir vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.

PUBLICIDADE