Home Futebol Suárez, Rodrigo Caio e mais: veja saídas confirmadas no Brasileirão Série A

Suárez, Rodrigo Caio e mais: veja saídas confirmadas no Brasileirão Série A

Muitos jogadores que encerraram a edição 2023 da competição, como o craque uruguaio, terão novos clubes na próxima temporada; alguns penduraram as chuteiras

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Luis Suárez foi um dos jogadores que tiveram a saída confirmada após o Brasileirão Série A

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Brasileirão Série A 2023 se encerrou na última quarta-feira com jogos eletrizantes que definiram o campeão e o último rebaixado. A última rodada protagonizou as saídas de alguns jogadores.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com lista abaixo 8 jogadores que tiveram saídas confirmadas de seus clubes

1 – Luis Suárez

PUBLICIDADE

O craque uruguaio encerrou os 11 meses de passagem pelo Grêmio, com 29 gols e 17 assistências em 59 jogos. Ele foi o grande nome na campanha do vice-campeonato tricolor. Suárez deve assinar contrato com o Inter Miami e rever Lionel Messi, antigo companheiro dos tempos de Barcelona.

2 – Rodrigo Caio

O zagueiro encerrou a passagem de cinco anos pelo Flamengo e no período em que vestiu a camisa rubro-negra conquistou diversos títulos, entre eles duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil. O jogador ainda não definiu o seu futuro. O Cruzeiro teria interesse.

3 – Filipe Luís

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo pendurou as chuteiras após a derrota do Flamengo para o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão. Assim como Rodrigo Caio, o atleta obteve muitas conquistas no clube carioca.

4 – Renato Augusto

O ídolo do Corinthians não terá o seu contrato renovado e acertou a ida ao Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores. Na segunda passagem pelo Timão, o camisa 8 não conquistou títulos, mas foi o jogador mais regular no período.

5 – Gil

PUBLICIDADE

Titular na maior parte da temporada 2023, o histórico zagueiro também não terá o contrato renovado com o Corinthians e foi liberado para procurar outro clube.

6 –  Giuliano

Embora tenha terminado a temporada em alta com Mano Menezes, o meia não seguirá no Corinthians em 2024. O Grêmio teria interesse em contar com o retorno do atleta.

7 – Jailson

PUBLICIDADE

Pouco usado na temporada 2023, o volante Jailson não terá o contrato renovado pelo Palmeiras e está livre para assinar com qualquer clube. A ida ao Grêmio pode ser uma das alternativas.

8 – Alexandre Pato

Chegou ao fim a terceira passagem do atacante Alexandre Pato pelo São Paulo. Ele foi pouco usado por Dorival Júnior em 2023 e não terá o contrato renovado.