Home Futebol Técnico do Juventude é nome forte para assumir o Santos

Técnico do Juventude é nome forte para assumir o Santos

Com disputa da Série B pela frente, Peixe começa a se preparar para a próxima temporada; futuro presidente comandará reformulação

Por Victor Martins em 09/12/2023 14:54 - Atualizado há 2 anos

Thiago Carpini, nome cotado para dirigi o Santos

O Santos já tenta começar a se recuperar do baque do rebaixamento para o Brasileirão Série B. Para isto, terá que reformular o time e já há a busca por um novo treinador, com a indicação de que Marcelo Fernandes não seguirá para 2024.

Um nome desejado nos bastidores do Peixe é o de um técnico que se destacou na competição nesta temporada: Thiago Carpini. O treinador, que comandou o Juventude em grande parte da campanha que levou o time de volta à Série A na próxima temporada, seria o principal nome a assumir o comando santista, segundo Rodrigo Fragoso, da TNT.

CARPINI ENCAMINHADO COM O SANTOS! ⚪⚫ Segundo apuração do nosso @reporterfragoso, o candidato Ricardo Agostinho acertou com Thiago Carpini e a chegada do treinador dependerá apenas do aval do novo presidente santista, que será decicido nas eleições deste sábado. pic.twitter.com/eIBo3DAqc8

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 9, 2023

Na informação do repórter, Carpini já estaria apalavrado com Ricardo Agostinho, um dos candidatos à presidência santista, cujas eleições estão sendo realizadas neste sábado (9). E mesmo que Agostinho não vença o pleito, o nome do comandante jaconero será indicado a quem for eleito para que se dê o aval necessário para sua contratação.

O ano de 2023 de Thiago Carpini foi o de destaque em sua carreira como jogador. No começo do ano, treinou a grande sensação do Paulistão, o Água Santa, levando esta ao vice-campeonato estadual, perdendo a decisão para o Palmeiras.

Durante a temporada, assumiu o comando do Juventude e foi o responsável pela arrancada da equipe na Série B, conseguindo na última rodada a vaga de acesso na Série A.

Com o encaminhamento desta possível negociação, a indicação é de que Marcelo Fernandes não seguirá na Vila Belmiro em 2024.

O técnico, que assumiu interinamente durante o Brasileiro mas foi efetivado com uma série positiva de resultados, está com o futuro incerto dentro do Santos, mas deve ser considerado como um dos que não devem ficar em seu cargo na próxima temporada.

Tudo isso dependerá, no entanto, do resultado das eleições no Santos e do rumo que o futuro presidente decidirá para o futebol do Peixe na próxima temporada, com a missão de fazer o time voltar à Série A.

Exit mobile version