Home Futebol Top-3 goleiros que se destacaram no Brasileirão Série A em 2023

Top-3 goleiros que se destacaram no Brasileirão Série A em 2023

Confira os melhores arqueiros do Campeonato Brasileiro, que tiveram grandes desempenhos na última edição da competição

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Top-3 goleiros que se destacaram no Brasileirão Série A em 2023

Cesar Greco/Palmeiras

O Brasileirão Série A 2023 terminou com o Palmeiras campeão, conseguindo tomar a liderança do Botafogo nas últimas rodadas. Na eletrizante edição do Campeonato Brasileiro encerrada no último dia 6, muitos goleiros se destacaram. O Torcedores.com faz uma lista com três arqueiros que se apresentaram em grande nível na competição.

PUBLICIDADE

Eleito melhor camisa 1 na Bola de Prata da ESPN, Weverton contribuiu de forma decisiva para a histórica virada sobre o Botafogo no Nilton Santos. Muitos torcedores consideram a defesa do pênalti de Tiquinho Soares no Engenhão, pela 31ª rodada no último dia 1º de novembro, como fundamental para a conquista da taça.

Era 37 minutos do segundo tempo e o camisa 9 do Botafogo tinha a penalidade máxima à disposição para converter e abrir 4 a 1 contra o Palmeiras. Porém, o arqueiro alviverde caiu no canto esquerdo e pegou o chute do centroavante do Fogão.

PUBLICIDADE

Na sequência, o Verdão de Abel Ferreira marcaria três gols em 15 minutos, decretando a épica virada de 4 a 3. Se Weverton não tivesse evitado o gol de pênalti de Tiquinho, o desfecho do Brasileirão poderia ter sido diferente.

Outros dois grandes goleiros do Brasileirão

Outro goleiro que se destacou no Brasileirão, Everson comandou a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, ao lado do Cruzeiro. O arqueiro do Atlético-MG teve uma incrível média de menos de um gol sofrido por partida.

Em 36 jogos (ficou de fora de apenas dois), foi buscar 31 vezes a bola nas redes, o que significa um número de 0,86. Assim, o arqueiro não foi vazado em 14 confrontos do Galo.

PUBLICIDADE
@torcedorescom

Como Endrick VIROU ASTRO no Verdão futebol palmeiras endrick verdao realmadrid libertadores esporte torcedores

♬ som original – Torcedores – Torcedores

Mesmo diante do fracasso do Botafogo no returno, Lucas Perri foi um dos nomes que se destacou na primeira metade do Brasileirão Série A. O camisa 22 do Glorioso foi eleito o melhor goleiro do turno inicial do Campeonato Brasileiro pela Bola de Prata da ESPN, passando a ser convocado para a seleção brasileira.

De acordo com o Sofascore, realizou 79 defesas nos primeiros 19 jogos, sendo o arqueiro com maior número de intervenções no período. Entretanto, caiu de produção na reta final, assim como toda a equipe do Fogão.