Home Extracampo Torcedores do Santos vandalizam Vila Belmiro e queimam ônibus após rebaixamento

Torcedores do Santos vandalizam Vila Belmiro e queimam ônibus após rebaixamento

Peixe encerrou sua participação no Brasileirão com uma inédita queda para a segunda divisão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Torcedores do Santos vandalizam Vila Belmiro e queimam ônibus após rebaixamento

Reprodução

Dependendo apenas de si para seguir na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos acabou caindo para a Série B após ser derrotado pelo Fortaleza, em casa, pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O rebaixamento revoltou a torcida do Santos, que chegou a arremessar objetos no gramado, invadir o campo e até mesmo incêndio de ônibus e carros de jogadores e familiares.

Confira alguns vídeos e fotos abaixo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Possíveis punições ao Peixe

Os incidentes, principalmente na Vila Belmiro, poderão fazer o Santos disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro sem torcida por vários jogos ou até mesmo impactar com perda de pontos, uma vez que o clube é reincidente nesta situação, com arremesso de bombas e objetos por parte da torcida, no clássico disputado contra o Corinthians, no dia 21 de junho deste ano, algo similar ao que aconteceu na vitória frente o Grêmio por 2 x 1, no dia 20 de agosto.

O Peixe chegou a ser punido preventivamente com oito partidas sem torcida e duas, respectivamente, em relação ao Timão e ao Imortal.

PUBLICIDADE

Queda “anunciada”

O Santos ligou o sinal de alerta contra a queda na goleada de 7 x 1 sofrida contra o Internacional.

As vitórias contra Coritiba, Flamengo e Goiás deixaram os torcedores esperançosos em seguir na elite do futebol brasileiro, mas o desempenho do Peixe nos últimos cinco jogos foi crucial para definir o rebaixamento.

Foram dois empates e três derrotas consecutivas, com apenas 13% de aproveitamento, dois gols marcados e nove gols sofridos.

Com isso o time alvinegro fechou a temporada na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos ganhos em 38 jogos.

PUBLICIDADE

Vale citar que caso tivesse vencido o Fortaleza, em casa, o Peixe teria chegado aos 46 pontos e se livraria da sua primeira queda na história.

Better Collective